Sexta-feira, 14 de Maio de 2021
Craque

Ensino e prática do Xadrez agora são obrigatórios em Manaus

A lei, sancionada pelo prefeito de Manaus, foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (7) e deverá ser seguida por todas as escolas da rede municipal de ensino da cidade



1.jpg Ensino do esporte tornou-se obrigatório nas escolas municipais de Manaus, assim como fez Che Guevara em Cuba há 55 anos atrás
07/01/2014 às 17:25

O aprendizado e prática do Jogo de Xadrez agora será obrigatório na rede de escolas públicas municipais de Manaus. Conforme a lei Nº 1.833 sancionada pelo prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) publicado nesta terça-feira (7).

De acordo com o que foi publicado no DOM, a medida vida, entre outras coisas, ‘promover ampla divulgação, junto às escolas públicas municipais, dos benefícios e vantagens da prática do jogo de xadrez no desenvolvimento do raciocínio por parte de seus praticantes’. Ainda segundo o que foi divulgado a ideia da prefeitura é firmar parcerias com a iniciativa privada e promover torneios inter escolares da modalidade.



Cuba

A medida de tornar obrigatória a prática do Xadrez é semelhante à tomada pelo governo cubano pós-revolução de 1954 que instituiu o esporte como modalidade obrigatória nas escolas do país. A decisão foi tomada por orientação do líder revolucionário argentino Ernesto Che Guevara, conhecido enxadrista que propalava os benefícios do esporte há 55 anos atrás.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.