Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Craque

Entidades filantrópicas fazem final da Copa Solidária Meninos do Vôlei, neste domingo (13)

Ao preço de um quilo de alimento não perecível, Instituto Alguém enfrenta o Centro Social Nossa Senhora das Graças na decisão da competição



1.jpg Seis times participaram da Copa de vôlei
10/12/2015 às 18:28

No próximo domingo (13), às 14h, a quadra poliesportiva Marcolino Lopes, na rua Xavier Mendonça, no bairro Aparecida (ao lado do colégio estadual Cônego Azevedo), Zona Sul de Manaus, receberá a final da Copa Solidária “Meninos do Vôlei Pedro Pantoja” entre as equipes do Instituto Alguém contra o Centro Social Nossa Senhora das Graças. Antes a final, o Centro Integrado Amigos da Mama e a Casa Frei Mário Monacelli disputarão o terceiro lugar. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

O torneio está em sua terceira edição e contou com seis times, cada um representando uma instituição que assiste pessoas com câncer. A escolha partiu dos organizadores que queriam homenagear um dos idealizadores do grupo: Pedro Pantoja, que faleceu em 2014, vítima de câncer. A meta deste ano era arrecadar 300 quilos de alimentos para doar ao Abrigo Moacir Alves e, de acordo com um dos organizadores, o pedagogo Rodrigo Athayde, a meta foi batida.



“Cada equipe tem que ir atrás de arrecadação, que serão doadas para o Abrigo Moacir Alves e após eles baterem a meta, que era 300 quilos, eles estão tentando ver as principais necessidades das suas instituições”, explicou.


A ideia da Copa surgiu de um grupo de amigos que jogava vôlei, mas voltaram em 2012 e Pedro Pantoja foi um dos responsáveis pela reunião do grupo. “Voltamos a praticar vôlei em 2012 , todos ex-jogadores de vôlei e vimos que poderíamos participar de eventos, claro que não dava para participar de Campeonato Amazonense... e foi aí que resolvemos fazer um evento entre a gente e o Pedro  Pantoja disse que poderíamos ajudar. Formamos um grupo de  20 pessoas, deu para montar quatro equipes, mas não conseguimos arrecadar tanto, mas conseguimos arrecadar alimentos para fazer doação  para a Associação Comunitária do Bairro Aparecida”, relembrou.

As instituições participantes foram: o Instituto Alguém, Casa de Frei Mario Monacelli, Centro de Integração Amigas da Mama, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc), Centro Social Nossa Senhora das Graças e Lar das Marias com Câncer.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.