Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
RENOVAÇÃO?

Entrando em junho sem contrato com atletas, Fast e Naça vão 'refazer' elenco para a D

Enquanto o Tricolor de Aço rompeu contrato com todo o elenco no fim de abril, Nacional vê vínculos serem encerrados no último dia de maio. Ambos são representantes do Amazonas na Série D do Brasileiro



fast_nacional_ED927398-073A-41B9-B368-9809C633343D.jpg Foto: Ascom/Nacional FC
29/05/2020 às 06:03

O mês de maio termina neste final de semana, mais precisamente no domingo (31). Junto dele, contratos de jogadores serão vencidos em muitas das equipes barés. Se a data não interfere tanto na situação de quem já rompeu contratos, para quem ainda mantinha atletas somente pelo período do vínculo, o cronômetro vai ‘estourar’. 

Representantes do Amazonas no Brasileiro Série D de 2020, Fast Clube e Nacional vivem situações opostas e semelhantes, ao mesmo tempo. Enquanto o Tricolor de Aço já rompeu contratos com todo o elenco ainda no final de abril em decorrência da crise pela pandemia da Covid-19, o Naça vai entrar no mês de junho, oficialmente, sem jogadores pelo encerramento do vínculo no último dia de maio.



Ambos, porém, aguardam posicionamentos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação a prováveis datas de retomadas dos campeonatos nacionais, principalmente, a Série D. Imaginando um cenário onde a entidade máxima do futebol brasileiro comunicasse nova data e treinos fossem liberados a partir de segunda-feira (1º), as duas equipes não teriam elenco para realizar as atividades.

No caso do Fast, ficou entendido que o clube conversaria com todos os jogadores assim que houvesse data estimada para retorno. “Estamos no aguardo de uma definição concreta da CBF, de quando vai se iniciar a Série D, para assim, retomarmos os treinamentos”, comentou Hugo Ribeiro, vice-presidente do Tricolor de Aço, que também comentou sobre o ‘novo’ elenco que precisará ser feito.

“Será mantido uma base do grupo que disputou o Estadual, mais alguns reforços pontuais”, completou o dirigente. Pelo lado do Leão da Vila Municipal, nem a liberação do calendário de retomada das atividades pelo Governo do Estado - que libera ‘academias e similares’ a partir de 29 de junho - interfere tanto.     

“Essa liberação é estadual e a Série D é a nível nacional. O que a gente precisa mesmo é de uma confirmação da CBF sobre a data de retomada do campeonato, como vai ser o formato”, afirmou Samir Abinader, vice-presidente do Naça.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.