Publicidade
Esportes
ÁGUAS ABERTAS

Equipe amazonense de águas abertas dá show em prova de Alter do Chão, no Pará

Seis dos nove atletas venceram provas durante a maratona aquática TriAlter, de 3 km, e voltaram para Manaus com medalhas e troféus nas malas 12/03/2019 às 10:48
Show whatsapp image 2019 03 11 at 16.12.18 c513232a e14c 45a0 8ab3 0447b06c8a48
Foto: Alcides Netto
Jéssica Santos Manaus (AM)

A equipe de águas abertas da Aquática Amazonas deu show nas águas do Rio Tapajós, em Alter do chão, no Pará, no último domingo (10). Eles participaram da maratona aquática TriAlter, de 3 km, e voltaram para Manaus com medalhas e troféus nas malas.

O nadador Thiago Nicolau foi o campeão geral da prova, Vítor Gadelha foi o segundo colocado e Marcelo Fonseca ficou em quarto lugar geral - quase um pódio completo da equipe.

 A maior parte dos atletas de Manaus entrou no pódio das suas categorias, incluindo Marcelo, campeão da categoria Máster 1. Thiago Nicolau fez a primeira prova de 3 km na TriAlter e ficou muito feliz com a prova. “Foi uma experiência inesquecível! Tudo estava favorável, a presença da família, beleza do local e o clima de competição entre os amigos que foram”, disse.

Thiago se sentiu bem desde o aquecimento e decidiu imprimir velocidade desde a largada. “Saí bem forte e depois encaixei um ritmo confortável para completar a prova tentando sempre ficar entre os primeiros. Durante o primeiro quilômetro, o clima estava favorável, mas de repente o tempo fechou e as ondas vieram juntamente com a correnteza. Mas consegui me manter firme e focado durante todo o percurso, conseguindo o primeiro lugar geral”, disse. 

Pierre Gadelha, proprietário da Aquática e realizador do Rio Negro Challenge elogiou o evento e, ao ser questionado se poderia haver uma edição do Rio Negro Challenge no Pará, confirmou que sim. “Foi muito legal, as pessoas da organização aqui têm uma paixão grande pelo esporte, e estamos em negociação para trazer o Rio Negro Challenge a Alter do Chão sim, em outubro”.

Atletas do Amazonas

Nove atletas da Aquática Amazonasparticiparam da prova em Alter do chão (PA). São eles: Andreson, Nilson, Giuseppe, Jucimar Marcelo, Vítor, Thiago, Elthon; e Érico, da Equipe Márcio Soares Sports.

Publicidade
Publicidade