Domingo, 22 de Setembro de 2019
Craque

Equipe Belas e Feras supera calor e quer vaga na próxima fase do Peladão Verde 2013

A Belas e Feras complicou de vez a vida do N. 23 F. C., soma agora duas derrotas na chave 8 do torneio feminino do Peladão Verde 2013. A partida foi uma das 213 que movimentaram a 4ª rodada do maior campeonato de pelada do mundo.



1.jpg Superação Belas e Feras tiveram que superar o forte sol na Cidade Nova
07/10/2013 às 08:31

Com um gol de Nayandrea, a equipe do Belas e Feras complicou de vez a vida do N. 23 F. C., que soma agora duas derrotas na chave 8 do torneio feminino do Peladão Verde 2013. Realizada no campo do núcleo 11 do bairro Cidade Nova 2, na Zona Norte de Manaus, a partida foi uma das 213 que movimentaram a 4ª rodada do maior campeonato de pelada do mundo.

Como já tinha acontecido no primeiro jogo, a equipe do N. 23 F. C não conseguiu reunir todo o grupo para a partida e entrou em campo com uma atleta a menos. Apesar da desvantagem, as meninas do Núcleo 23 do bairro da Cidade Nova duelaram de igual para igual até o final do 1º tempo. Mas antes que o juiz apitasse o fim da primeira etapa, o Belas e Feras abriu o placar, com a número 11 Nayandrea, escorando um cruzamento pela esquerda.

Para o técnico do N. 23 F. C, Elder, apesar do gol, mesmo com uma jogadora a menos a equipe se portou bem em campo no 1º tempo. “É só ficar atento para não falhar mais lá atrás e tocar a bola que nós vamos conseguir virar. Nosso time é melhor”, disse o treinador.

Do lado do Belas e Feras, a ordem do técnico Alfredo foi ter mais calma com a bola, e aproveitar as oportunidades para matar logo o jogo.

Fera no futebol, Nayandrea quase foi expulsa do jogo, ao tentar revidar um chega pra lá que levou da zagueira Jocilene, do N. 23 F. C. As duas receberam cartão amarelo. No final da partida, a autora do gol do jogo se disse feliz com o resultado, mas admitiu que o Belas e Feras não jogou bem. “No 1º tempo, a gente criou boas oportunidades, chutou a gol. Mas não fizemos um bom 2º tempo. A gente cansou e deixou o outro time atacar e chutar para o gol. O time pode fazer mais. É só treinar mais e se Deus quiser vamos ficar entre os 16 (melhores times, classificados para a próxima fase)”, declarou Nayandrea.

Com a vitória, o Belas e Feras somou seis pontos e ficou com a classificação encaminhada para a próxima etapa

No Peladão, a categoria feminina foi criada há nove anos e, depois de dois anos seguidos com apenas 34 equipes na disputa, a competição comemora em 2013 o crescimento do número de times inscritos, que subiu para 43. A quantidade de times na disputa feminina esse ano só é menor que a registrada na primeira temporada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.