Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Equipe da seleção brasileira de polo aquático está entre melhores do mundo, de acordo com site

Izabella Chiappini ficou na segunda colocação entre as mulheres e Felipe Perrone foi considerado o terceiro melhor jogador do mundo em 2015


18/01/2016 às 09:48

De acordo com a conceituada publicação Water Polo World, a segunda melhor jogadora de pólo aquático do mundo na temporada de 2015 é a brasileira Izabella Chiappini. Ela ficou atrás da goleira americana Ashleigh Johnson após uma votação apertada: 561 contra 528 da gaúcha de 19 anos.

Entre os homens, também teve brasileiro: Felipe Perrone, de 29 anos, que ficou em terceiro lugar atrás do grego Ioannis Fountoulis, com 1.179, e do sérvio Filip Filipovic, que foi eleito o melhor do mundo pela terceira vez, com 1.184 votos.

O prêmio organizado pelo site Water Polo World é considerado o principal da modalidade porque a Federação Internacional de Natação (FINA) não realiza premiação anual para escolher os melhores jogadores de pólo aquático.

Em 2015, o Brasil conseguiu se destacar nas competições em que participou. O time feminino de pólo aquático foi bronze no Pan Americano e Chiappini foi a artilheira do torneio com 22 gols. O masculino faturou a prata e Perrone foi um dos principais jogadores do Brasil na Liga Mundial, competição que o Brasil levou o bronze.

publicidade
publicidade
Campeãs amazonenses trabalham para formar novos atletas e bons cidadãos
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.