Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
Craque

Equipe da seleção brasileira de polo aquático está entre melhores do mundo, de acordo com site

Izabella Chiappini ficou na segunda colocação entre as mulheres e Felipe Perrone foi considerado o terceiro melhor jogador do mundo em 2015



1.jpg A gaúcha de 19 anos joga no Pinheiros e na seleção brasileira
18/01/2016 às 09:48

De acordo com a conceituada publicação Water Polo World, a segunda melhor jogadora de pólo aquático do mundo na temporada de 2015 é a brasileira Izabella Chiappini. Ela ficou atrás da goleira americana Ashleigh Johnson após uma votação apertada: 561 contra 528 da gaúcha de 19 anos.

Entre os homens, também teve brasileiro: Felipe Perrone, de 29 anos, que ficou em terceiro lugar atrás do grego Ioannis Fountoulis, com 1.179, e do sérvio Filip Filipovic, que foi eleito o melhor do mundo pela terceira vez, com 1.184 votos.



O prêmio organizado pelo site Water Polo World é considerado o principal da modalidade porque a Federação Internacional de Natação (FINA) não realiza premiação anual para escolher os melhores jogadores de pólo aquático.

Em 2015, o Brasil conseguiu se destacar nas competições em que participou. O time feminino de pólo aquático foi bronze no Pan Americano e Chiappini foi a artilheira do torneio com 22 gols. O masculino faturou a prata e Perrone foi um dos principais jogadores do Brasil na Liga Mundial, competição que o Brasil levou o bronze.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.