Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Craque

Equipe de A CRÍTICA na Copas das Confederações

A seleção do CRAQUE vai a campo para cobertura do evento que antecede a Copa do Mundo do Brasil



1.jpg Time formado! Leanderson, Clóvis, Bruno e Paulo Ricardo
10/06/2013 às 19:33

Saiu a lista dos convocados para a Copa das Confederações 2013. A seleção do CRAQUE vai a campo para cobertura do evento que antecede a Copa do Mundo do Brasil.

A direção do jornal A CRÍTICA apostou na experiência de quatro profissionais. O editor de Esportes de A CRÍTICA, Leanderson Lima, 32, o editor de Fotografia, Clóvis Miranda, 42, o repórter Paulo Ricardo Oliveira, 42, e o repórter fotográfico Bruno Kelly, 29.



As equipes serão divididas em dois eixos de cobertura. Clóvis Miranda e Leanderson Lima cobrirão os jogos em Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ambos farão o jogo de abertura do evento, Brasil x Japão, no estádio Nacional Mané Garrincha, dia 15 de junho, com expectativa de trazer um noticiário recheado e vasto material fotográfico. Se tudo der certo e a seleção de Felipão fizer o dever de casa, é bem provável que a dupla cubra a final da Copa das Confederações, no Maracanã, no Rio. “Este é o evento pelo qual esperei durante os seis anos em que estou à frente do CRAQUE. É a realização de um sonho”, pontua Leanderson.

Miranda, que esteve na Copa América de 2007 na Venezuela e mais recentemente na Olimpíada de Londres, onde ficou durante 30 dias, afirmou que a Copa Confederações será mais um grande evento a fazer parte do seu currículo nos seus 25 anos de carreira. “Há sempre uma motivação a mais quando você é chamado para cobrir um evento dessa grandeza, porque você se cobra mais para oferecer um trabalho ainda melhor do que o evento anterior”.

O repórter Paulo Ricardo Oliveira, 42, e o repórter fotográfico Bruno Kelly, 29, são os responsáveis pelo noticiário e o banco de imagem do que acontecer em Fortaleza, Recife e Salvador. Ambos vão trabalhar por exemplo no jogo Brasil x México, dia 19 de junho, na Arena Castelão, em Fortaleza. Três dias depois a dupla vai cobrir o clássico Brasil x Itália, na Arena Fonte Nova, em Salvador. “Fiquei feliz por ter sido convocado pela empresa para esse projeto e disposto a fazer o meu melhor para oferecer um noticiário de qualidade para nosso leitor”, disse Paulo Ricardo.

Para o fotógrafo Bruno Kelly, a experiência de um megaevento esportivo é válida também pela oportunidade de interação com a imprensa do mundo inteiro. “Além da experiência profissional, você tem chance de trocar ideias com fotógrafos de outros continentes. Isso é bacana”, afirma.

Veterana dos megaeventos esportivos, a Rede Caderaro de Comunicação (RCC) vem de uma experiência que fez história na cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres. Foram 30 dias de trabalho integrado com as mídias impressas, online, rádio e televisão, com 15 profissionais envolvidos. Antes, a RCC enviou equipe ao Pan-Americano do Rio de Janeiro (2007) e em Medelin (2011), na Colômbia e também para a Copa de 2010 na África do Sul.

Três perguntas para Dissica Calderaro - diretor-presidente do sistema de rádio e televisão da RCC

1. Quais as orientações em relação a conteúdo da cobertura?

A orientação é trazer para o leitor o olhar amazonense de uma cobertura da magnitude da Copa das Confederações, que terá as maiores seleções e as grandes estrelas do futebol mundial. O fato da Copa do Mundo ser realizada no Brasil aumenta ainda mais nossa responsabilidade nesse trabalho.

2. O que o leitor pode esperar do CRAQUE em relação ao noticiário?

Apostamos numa equipe experiente, que já tem estrada em grande eventos do gênero. Isso nos deixa tranquilos quanto à qualidade do conteúdo e do material fotográfico que vamos ter nas edições diárias de A CRÍTICA.

3. Como será trabalhado esse noticiário? Haverá sintonia entre as mídias?

A gente já vem trabalhando essa mentalidade há algum tempo, criando ambiente entre os profissionais para a integração das mídas online, impressa, rádio, televisão. É realmente uma tendência mundial. O resultado é bom porque você trabalha na perspectiva de todos as frentes, conforme as características, o público-alvo e o alcance de cada mídia.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.