Publicidade
Esportes
'Meninas de Ouro'

Equipe de ginastas mirins do CECAM brilha em torneio regional no Pará

Time de Ginástica Rítmica infantil e pré-infantil do Amazonas conquista sete medalhas, além de garantir classificação individual e no conjunto para competições nacionais 21/08/2018 às 18:34 - Atualizado em 21/08/2018 às 18:36
Show gin f2de750e e4ba 4121 97db 55d63e08087c
Meninas do CECAM deram show em Belém (Foto: arquivo pessoal)
Denir Simplício Manaus (AM)

Harmonia, graça e beleza foi o que não faltou à equipe de ginastas amazonenses do Centro Esportivo e Cultural do Amazonas (CECAM), no último fim de semana na disputa do Torneio Regional de Ginástica Rítmica 2018, em Belém, no Pará.

 O time infantil e pré-infantil formado por sete atletas desembarcou em Manaus trazendo na bagagem um punhado de medalhas, entre elas a prata no conjunto geral. De quebra, as meninas de ouro do CECAM comandadas pela técnica Lorena Miller, 26, ainda carimbaram passaporte para importantes competições para o restante da temporada, como o Torneio Nacional, que será disputado em outubro, em São Bernardo do Campo, no interior paulista. Além do campeonato Ilona Peuker, que acontece em novembro deste ano.

“Nossa equipe foi composta por sete ginastas, sendo cinco do pré-infantil e duas do infantil. Nós conseguimos conquistar sete medalhas: duas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. A atleta Ana Luiza foi campeã geral pré-infantil nível 1, já Ana Clara foi vice-campeã infantil nível 2 e o nosso conjunto pré-infantil foi vice-campeão geral”, festeja a técnica Lorena Miller avaliando a participação do CECAM em Belém.

As sete meninas de ouro do CECAM representaram muito bem o Amazonas (Foto: arquivo pessoal)

 “Nossa participação realmente foi muito boa, conquistamos um espaço muito bom. Até porque nós treinamos pouco durante a semana, nosso tempo é um pouco curto”, comentou a técnica Lorena Miller revelando a “Via Crúsis” que foi levar sua equipe para o torneio em terras paraenses.

Conjunto geral do CECAM cnquistou a prata em Belém (Foto: arquivo pessoal)

“Mesmo em meio à tanta dificuldade conseguimos. Por exemplo: são as próprias mães que bancam as viagens pra que a gente possa ir pras competições representar o Amazonas. A gente fez feijoada, dentre outros eventos pra conseguir viajar, mas todo o esforço valeu à pena, fomos bem recompensadas”, destacou a técnica apontando as novas batalhas que as meninas de ouro do CECAM terão pela frente.

“Nós ainda temos quatro competições à vista: duas locais e duas à nível nacional. As locais são a Copa Bianca Maia, que vai acontecer agora mês que vêm, e temos o Troféu Artemis Soares, ambas são feitas pela Federação Amazonense de Ginástica. E as duas nacionais são o Torneio Nacional, em outubro, e o "Ilona Peuker", em novembro, que é um campeonato somente de conjuntos. Nosso conjunto tem uma competição específica pra ele”, destacou.

Boa colheita

Fundado a menos de quatro anos, o CECAM só veio participar de competições oficialmente a partir de 2015, mesmo assim os resultados já são ótimos. A participação na competição de Belém deu mostras de que a Ginástica Rítmica do Estado vem dando bons frutos.

Técnica Lora Miller e suas pupilas no Torneio Regional de Belém (Foto: arquivo pessoal)

“Participamos do calendário da Federação Amazonense de Ginástica, que são as competições locais e agora o Torneio Regional (de Belém) é classificatório para o Nacional. As duas meninas que pegaram medalha: Ana Luíza e Ana Clara, assim como o conjunto, se classificaram para o Torneio Nacional que vai ser em outubro, em São Bernardo do Campo, em São Paulo”, pontuou Lorena.

“Por ser um clube novo e a gente já conseguir esses resultados é maravilhoso. A gente realmente estuda, treina, os professores buscam se qualificar para que as meninas tenham um bom treinamento”, concluiu.

Publicidade
Publicidade