INCENTIVO

Equipe de Jiu-Jítsu do Nova Cidade busca visibilidade em campeonato

A equipe GFTeam está disputando o 6º Campeonato Amazonense BJJ Pro, que termina neste sábado (19), na Arena Amadeu Teixeira

Portal A Crítica
18/05/2019 às 12:02.
Atualizado em 11/03/2022 às 09:03

(Foto: Divulgação)

Ao menos 40 atletas da equipe Grappling Fight (GFTeam) estão preparados para lutar a sexta edição do Campeonato Amazonense BJJ Pro, que será realizado nesta sexta-feira (18) e sábado (19), a partir das 9h, na arena Amadeu Teixeira. A equipe pretende mostrar o potencial dos atletas e trazer pelo menos 20 medalhas do campeonato.

Funcionando no conjunto Nova Cidade há menos de dois anos, a academia participa de campeonatos importantes que dão ao atleta a oportunidade de testar seus conhecimentos técnicos, físico e mental. Esta é a quarta vez que a equipe irá participar do Campeonato Amazonense da Federação Amazonense de Jiu-jítsu Profissional (FAJJPRO), e a primeira vez da filial Norte Fight, ainda assim levando um bom número de inscritos, dentre eles 21 atletas representando o time feminino da equipe.

A equipe GFTeam já está em Manaus há mais de três anos por iniciativa dos professores Otávio Carneiro, Robert Castro. Com o sucesso da equipe, uma nova unidade foi criada na Zona Norte da capital, a GFTeam Norte Fight.

Em um ano e meio de trabalho na filial, a equipe, que tem como forte aliada as competidoras do grupo feminino, coordenada por Waleska Castro, acumula títulos importantes como a copa Osvaldo Alves, copa Arthur Neto, Campeonato Amazonense da Federação Amazonense de Jiu-jítsu do Amazonas (FJJAM), Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (CBJJ).

Conforme o professor Castro, o que importa é que cada um esteja visivelmente bem e tecnicamente preparada para fazer uma bela apresentação do jiu-jítsu GFTeam e conquistar cada um a sua medalha.

Adrielly Miranda, 14, treina a mais ou menos um ano na Norte Fight e conta que está bem perto de ganhar o ouro, porque está focada em conquistar seu primeiro título e promete fazer uma luta limpa e cheia de técnicas. "Vai ser como dar um presente para mim mesma e, consequentemente, presentear minha equipe com essa medalha de primeiro lugar e mostrar que com a ajuda dos professores e colegas de treino, podemos alcançar nosso objetivo", afirma a faixa branca juvenil.

A equipe GFTeam Norte Fight funciona na avenida Margarita, 14, Cidade Nova, próximo ao DB Nova Cidade. A academia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 23h, e atende alunos a partir de quatro anos de idade.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por