Publicidade
Esportes
Craque

Equipe de juniores do Fast Clube embarca para Belém para a disputa da Copa Norte Sub-20

Campeão amazonense da categoria, o Rolo Compressor disputará torneio da capital paraense na busca por uma vaga na Copa do Brasil Sub-20. O Tricolor de Aço está no Grupo B da competição, ao lado de Santos-AP, Vasco-AC e Tuna Luso-PA  20/08/2015 às 17:23
Show 1
Time de Juniores do Fast Clube vai disputar a Copa Norte Sub-20, em Belém.
Denir Simplício Manaus (AM)

Os garotos do Fast Clube embarcam na madrugada desta sexta-feira (21) para Belém, no Pará, para a disputa da Copa Norte Sub-20. A equipe campeã amazonense de Juniores de 2015 vai em busca de mais um título na categoria e quer trazer na mala a vaga para a Copa do Brasil Sub-20. De cara, o Tricolor de Aço enfrenta o Santos-AP, no domingo (23), no estádio Souza.

O técnico Darlan Borges selecionou 20 atletas para a disputa do torneio que tem duração de 20 dias. Mantendo a base que ergueu a taça do Amazonense há pouco mais de uma semana, o Rolo Compressor ainda ganhou os reforços de Guanair Filho, Leozinho, Carioca, Salgado e Renê.

A competição 

Pelo terceiro ano consecutivo, a competição tem sede em Belém e contará com oito clubes de sete estados da região Norte. O Fast estreia no domingo (23), diante do Santos-AP, às 13h (hora Manaus), no estádio Francisco Vasques, o Souza. No Grupo B do torneio, o Rolo Compressor pega na sequência o Vasco-AC, no dia 25 e fecha a primeira fase contra a Tuna Luso-PA no dia 27.

No Grupo A da Copa Norte Sub-20 estão o Paysandu-PA, São Raimundo-RR, Rolim de Moura-RO e Gurupi-TO. Os dois melhores de cada chave se enfrentam nas semifinais, sendo que o 1º colocado do Grupo A enfrenta o 2º do Grupo B. A grande final do torneio acontece no dia 30 deste mês.

Tricolor empolgado

"Acho que o time foi muito bem no Amazonense e tem grandes chances de fazer uma boa campanha na Copa Norte. Devemos manter a mesma equipe da final do Estadual, até porque eles estão jogando junto à bastante tempo e é melhor não mexer na equipe agora", explicou o técnico Darlan Borges.


Darlan ainda falou sobre os reforços que chegaram logo após o final do Barezinho 2015. "Os três que chegaram do Iranduba vão ter de esperar. Não dá pra mexer no time logo de cara. Eles vão ter de brigar pelo espaço deles", pontuou o técnico fastiano, falando sobre o zagueiro Salgado, o meia Leozinho e o volante Renê, todos vindos do Iranduba.

Boas lembranças

O treinador do Fast também lembrou da campanha do Tarumã, no ano passado, quando comandava o representante amazonense no torneio. Na época o Lobo do Norte chegou até a grande final, sendo batida pelo Remo. "Ano passado fizemos uma grande campanha lá (Belém). Batemos o Remo na primeira fase e eliminamos o Paysandu na semifinal. Essa equipe é praticamente a mesma do ano passado. Esperamos fazer um bom campeonato", analisou.

Copa do Brasil Sub-20

Além de mais uma taça na categoria, os garotos do Fast Clube querem retornar de Belém com mais um objetivo na bagagem: a vaga na Copa do Brasil Sub-20. Inclusive, data e adversário do campeão da Copa Norte já está definido, trata-se do Cruzeiro e os jogos estão marcados para ocorrer dos dias 23 e 30 de setembro.

O primeiro jogo será na casa do vencedor da Copa Norte e a partida de volta será em Sete Lagoas, em Minas Gerais. 


Publicidade
Publicidade