Publicidade
Esportes
Craque

Equipe de polo aquático do Amazonas é ouro no Nordeste

Campeã do torneio após amargar o vice na última competição disputada para a mesma equipe, a seleção amazonense exalta o feito atingido em solo nordestino 20/10/2014 às 16:43
Show 1
A equipe encerrou sua participação no torneio com 57 gols feitos, e apenas 19 gols sofridos
acritica.com Manaus (AM)

No último domingo (19), a equipe amazonense de polo-aquático venceu o selecionável cearense por 4 a 3 e conquistou a o torneio Interfederativo sub18 em Aracaju-SE. A vitória teve sabor de revanche. Depois de dois vices no mesmo torneio, o Amazonas devolveu a derrota seu para algoz da competição.

Ainda em solo sergipano, o técnico da equipe amazonense, Mike Moraes, que já acreditava no resultado positivo antes do embarque, agradeceu o apoio da torcida e dos familiares.

“O mérito é todo da equipe que se dedicou muito. Obrigado pelas orações dos familiares e por todos que acreditam no trabalho sério que fazemos no esporte em todo o Amazonas", disse Mike que teve a presença dos estados do Ceara, Rio Grande do Norte e Sergipe no pódio como segundo, terceiro e quarto colocados respectivamente.

Campanha

Logo de cara, a equipe baré iniciou a competição diante dos donos da casa e venceram por 16 a 4. Em seguida, venceram mais dois nordestinos: Rio Grande do Norte por 28 a 2, e depois, a Paraíba por 6 a 5. No último jogo da primeira fase perderam de virada para o Ceará por 4 a 3 após terem aberto o placar da partida.

As duas equipes voltaram a se encontrar outra vez na competição, agora na decisão do torneio.E em um jogo marcado pelo equilíbrio técnico, as duas equipes empatavam até os dois últimos minutos em 3 a 3 quando Vitor Hugo Façanha Filho fez o gol que deu o título à equipe amazonense.

Agora campeão após amargar o vice no último torneio disputado para a mesma equipe, Mike preferiu exaltar o time amazonense.

“O coletivo funcionou muito bem. Principalmente algumas peças como o Richard Ferreira, e o Vitor Nunes”, disse o treinador ao lembrar que a dupla encerrou o campeonato com 13 gols cada. No total, a equipe encerrou a competição com 57 gols feitos, e 19 gols sofridos.


Publicidade
Publicidade