Publicidade
Esportes
Craque

Equipe do AM disputa Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa no RS

Serão disputados torneios de Equipes de Clubes e Seleções Estaduais, Ranking Olímpico, Veteranos, Classe e Duplas de Clubes, da categoria mirim ao adulto. No total, estão inscritos 961 atletas, um recorde que comprova o crescimento da prática da modalidade em todo o país. 29/10/2013 às 15:31
Show 1
A delegação conta com mais quatro atletas olímpicos que receberam passagens do Governo do Estado: Amanda Marques, Tairone Lima, Brenda Amaral e Anderson Cunha
acritica.com Manaus (AM)

Com nove atletas, o Amazonas disputa, desta terça-feira (29) até domingo (3) o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa 2013, em Bento Gonçalves (RS). O grupo do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) tem o destaque da equipe paralímpica, composta por Alexandre Alfon (classe 10), Elem Silva (classe 9), Goutier Rodrigues (classe 6), James Cardoso Soares (classe 5) e Fábio Santos (classe 5).

O quinteto paralímpico amazonense compete para terminar entre os três primeiros do ranking e se garantir no programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte/Governo do Federal.

“Aqui na Vila Olímpica nós já contamos com total apoio do Governo do Estado, que nos dá toda estrutura de treinamento e passagens aéreas. Sem dúvida o Bolsa-Atleta do Governo Federal é um incentivo a mais para chegarmos lá e fazermos um bom papel. Meu objetivo é terminar o ano em primeiro no ranking nacional”, disse James, que soma 1.080 pontos e está em segundo, atrás do paulista Chiang Ming. O quarto do ranking da classe 5 é o amazonense Fábio Santos, com 870 pontos.


O Amazonas lidera o ranking também com Alexandre Alfon (classe 10, com 1.800 pontos), Elem Silva (classe 9, com 1.260 pontos) e Goutier Rodrigues (classe 6, com 1800 pontos).

O desafio para os paratletas barés será grande porque estão confirmadas as presenças de todos os representantes do país nos Jogos Paralímpicos de Londres.

Publicidade
Publicidade