Publicidade
Esportes
Pré-infantil

Equipe do AM é campeã do campeonato sul-americano de ginástica rítmica, na Colômbia

Essa foi a primeira vez que a equipe pré-infantil do Amazonas, formada por Ana Clara Morais, Camila Cunha, Evelyn lamego, Isabella Lira e Raicca Tomé, representou o País no exterior. Elas venceram na categoria 9 e 10 anos em conjunto 09/10/2016 às 10:39 - Atualizado em 09/10/2016 às 11:19
Mayrlla Motta Manaus (AM)

A equipe de ginástica rítmica do Amazonas conquistou o primeiro lugar no campeonato sul-americano da modalidade, ocorrido na última sexta-feira (7) na cidade de Paipa, na Colômbia.

“É a primeira vez que a equipe pré-infantil do Amazonas representa o País no exterior. Nós ficamos em primeiro lugar na categoria 9 e 10 anos em conjunto”, explicou a técnica da equipe, Fabricia Viana.

A equipe vencedora é formada por Ana Clara Morais, Camila Cunha, Evelyn lamego, Isabella Lira e Raicca Tomé. “Isso é o fruto de trabalho árduo e comprometido. Elas têm uma carga de treinamento de 30 horas semanais. Não há nada mais gratificante que chegar numa competição e sairmos com dever cumprido”, disse a técnica.

A competição começou na última quarta (5), quando ocorreram as classificatórias, e na sexta aconteceu a final, mas a competição segue até amanhã, segunda-feira (10). A equipe da Argentina ficou em segundo lugar, seguidos da Bolívia, em terceiro.

“Apesar da pouca idade dessas meninas, vejo um futuro brilhante no esporte na vida delas. Vamos continuar o trabalho para finalizarmos o ano e programar 2017”, disse.

Publicidade
Publicidade