Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019
Craque

Equipe do Amazonas dá show e vence Torneio Petiz Mirim do Norte de Natação, em Roraima

Time da Aquática Nobre foi o campeão ao somar a maior pontuação no torneio, que teve mais de 130 atletas nas piscinas da Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista. Destaques para Helysson Frazão e Cauã Boaventura, com seis medalhas cada



1.jpg Equipe da Aquática Nobre levou o primeiro lugar no Torneio Mirim Petiz do Norte de Natação.
20/07/2015 às 16:31

O futuro da natação amazonense está caminhando no ritmo de largas braçadas. Prova disso foi o ótimo resultado obtido pela garotada da Aquática Nobre, que levou o primeiro lugar no Torneio Petiz Mirim do Norte na modalidade no último final de semana, em Boa Vista. A competição regional reuniu mais de 130 atletas de nove equipes do Amazonas e Roraima, no torneio que revela talentos das piscinas.

A delegação da Nobre foi representada por 19 nadadores, sendo 11 na categoria Mirim (de 9 a 10 anos) e oito na Petiz (de 11 a 12 anos). Todas as ferinhas das piscinas subiram ao pódio e trouxeram na bagagem um punhado de medalhas.




Foi o que fez o pequeno Hellyson Frazão, de apenas 9 anos, o “jovem tubarão” abocanhou cinco ouros e de quebra ainda catou duas de prata. Outro destaque nas piscinas de Boa Vista foi Cauã Boaventura, de 10, que também deixou os adversários pra trás e trouxe duas medalhas de ouro e outras cinco de prata para o Amazonas.

Entre as meninas quem nadou mais rápido foi Iasmin Nogueira Farias, de apenas nove anos. A pequena nadadora subiu cinco vezes ao pódio, levando quatro medalhas de ouro e uma de prata. Iasmin surpreendeu ao chegar em primeiro lugar no 50m costas com o espantoso tempo de 51s16, se tornando o terceiro melhor tempo do Brasil na categoria.


“Temos atletas de bastante futuro na equipe. Agora o nosso principal objetivo é ganhar o Norte/Nordeste no segundo semestre, que acontece em outubro, em Salvador, na Bahia”, festejou Fernando Bezerra, técnico da equipe da Aquática Nobre.

Para o Norte/Nordeste de Salvador a expectativa da Nobre é de levar no mínimo 18 atletas nas categorias Mirim e Petiz. Vale ressaltar que os custos com a participação amazonense nessa competição é totalmente financiada pelos pais dos atletas e apoiadores sistemáticos.  



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.