Publicidade
Esportes
Craque

Equipe do Amigos do Janca/Distrel chega a sua terceira vitória no Peladão Brahma 2014

O time enfrentou a equipe do C.A. Ribeiro Júnior B (Cidade Nova), no campo da Petrobras, Distrito Industrial, e venceu por 1 a 0, com um gol do veterano Alberto 24/11/2014 às 13:02
Show 1
Amigos do Janca é apontado como um dos favoritos ao título
Adan Garantizado ---

A tradicional equipe do Amigos do Janca/Distrel, que disputa a categoria master do Peladão Brahma 2014, chegou a sua terceira vitória na competição na tarde do último sábado e garantiu sua classificação antecipada para a próxima fase do torneio. O time enfrentou a equipe do C.A. Ribeiro Júnior B (Cidade Nova), no campo da Petrobras, no Distrito Industrial e venceu por 1 a 0, com um belo gol do veterano Alberto, aquele mesmo que fez história no futebol amazonense com as camisas de São Raimundo e Nacional. Aos 18 do segundo tempo, ele recebeu cruzamento na área e escorou de peito para o fundo da rede do adversário, acabando com a “retranca” que o Ribeiro Júnior B fez o jogo inteiro.

O Amigos do Janca/Distrel vem sendo apontado pelos rivais como um dos grandes favoritos ao título do Peladão Master. Isto porque a equipe tem no elenco vários jogadores que foram campeões da categoria nos últimos anos, como o zagueiro Eraldo, os meias João Carlos Cavalo e Magno e o centroavante Oscar. O quarteto foi campeão nos últimos quatro anos, pelas equipes do Cepe (2010), Feira da Banana (2011/2012) e Central do Coroado Master (2013). Além disto, outros ex-profissionais como o zagueiro Genival e o volante Sidney também fazem parte do estrelado plantel. Mesmo assim equipe prega os pés no chão. “Acho que têm outras equipe mais fortes do que a nossa neste ano. Temos sim alguns jogadores dessa base tetracampeã, mas, ainda vejo equipes como o Almirante Master, a Feira da Banana e o AJ com bons elencos. Assim como nos outros anos, vamos sem favoritismo, só comendo pelas beiradas”, comentou Nonato Souza, dirigente da equipe.

Oscar, que não atuou no último sábado por conta de uma lesão, contou que a maior motivação é dar um título inédito ao Amigos do Janca e homenagear o fundador (falecido no ano passado). “O seu Janca sempre foi uma pessoa envolvida com o futebol amador e formou boas equipes, mas, infelizmente não conseguiu vencer um título de Peladão. Quando recebi o convite, fiz questão de ajudar a formar um elenco de chegada. Ele merece ser homenageado não apenas com uma faixa, ou foto na camisa, mas sim com um título. E vamos correr atrás disso”, completou Oscar.

Publicidade
Publicidade