Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
PELA PRIMEIRA VEZ

Garotada do Holanda embarca nesta segunda(31) para disputar a Copa São Paulo

No início do mês, o Holanda foi campeão do Campeonato Amazonense Sub-21 ao bater o Tarumã por 2 a 0. A Competição serviu de preparação para a Copinha.



WhatsApp_Image_2018-12-30_at_21.34.43_7A2735FB-07D3-45BF-B8E4-BA5303BB1905.jpeg Foto: Yasmim Feitoza
31/12/2018 às 09:27

De malas prontas, passagem nas mãos e a fé no bico da chuteira, o time sub-21 do Holanda embarca na madrugada de segunda-feira (31), para encarar o maior desafio de sua história das categorias de base. A “Laranja Mecânica” baré disputa pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

À frente da equipe, o técnico Sérgio Duarte chamou a responsabilidade e segue a jornada de guiar a garotada amazonense na competição, que chega à sua 50ª edição. “Nós vamos ter jogos difíceis. Os jogadores assimilaram aquilo que a gente passou. E apesar de todas as dificuldades que a gente sabe que vai encontrar, estamos preparados, o grupo tá focado, comprometido e a gente vai com humildade e com a consciência de que a gente pode fazer uma boa campanha e que pode brigar por uma classificação para próxima fase”, disse.

Artilheiro no Barezão sub-21 e um dos destaques do time, o atacante Caio John chegou a ser negociado com o Remo no meio do campeonato Amazonense, mas retornou ao Holanda, após o ‘capim na palheta’ durante a transferência.

“Eu fiquei fora de cinco jogos, porque eu estava em negociação com o clube do Remo. Eu fui pra lá, mas não concluiu a transição, e eu voltei. Fiquei um mês, fiz alguns treinos e amistosos, depois me ligaram para vir disputar a copinha”. Caio também comentou sobre a boa fase de gols no retorno ao ‘Laranjão’. “É muito bom ser destaque do time por ter feito gols no campeonato. É uma responsabilidade enorme tá representando o Amazonas na Copa São Paulo, se Deus quiser vamos fazer uma bela campanha”, finalizou. 

A caminho da sua segunda participação na ‘Copinha’, o meio campo Vitinho compartilha a experiência agora defendendo as cores do Holanda. 
“É mais uma oportunidade que Deus tá dando. A gente sempre tá focado aqui em fazer o melhor lé, chegar e representar o estado do Amazonas. Porque parece que já faz 10 anos que uma equipe daqui não passa de fase. E nós vamos em busca disso. Tá todo mundo comprometido aqui, e se Deus quiser vai dá tudo pra gente em São Paulo”, disse o jovem atleta da Laranja Mecânica que atuou em 2017 jogando pelo Fast Clube na Copinha e comentou sobre a sensação de poder , mais uma vez representar o estado. 

“É incrível poder ir mais uma vez pra lá. Eu sempre procuro dar o meu melhor para as coisas acontecerem devagar, mas pra que aconteça tudo certo”, finalizou.
O caminho do Holanda começa no dia 3 de janeiro contra o São Paulo. Os outros confrontos são contra: Ferroviária (SP) e Serra (ES). As partidas serão disputadas na cidade de Araraquara. A equipe amazonense faz parte do Grupo 7.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.