Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020
Craque

Equipes de futebol americano se preparam para campeonato amazonense em agosto

A Federação de Futebol Americano do AM busca autorização para realizar jogos nos estádios da Colina, Zona Oeste, e Carlos Zamith, Zona Leste



1.jpg Adeptos crescem e esporte tem visibilidade no AM
29/07/2014 às 11:36

A Federação de Futebol Americano do Amazonas já está com tudo pronto para o campeonato Amazonense da modalidade, que começa no próximo dia 10 de agosto. A Abertura será no campo do Sest Senat, Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

A competição, que contará com cinco equipes, terá oito rodadas. A Federação busca autorização para realizar jogos na Colina, Zona Oeste, e no Carlos Zamith, Zona Leste - estádios que foram construídos especialmente para a Copa do Mundo, mas que acabaram não sendo utilizados pelas equipes que jogaram em Manaus - apenas a Inglaterra usou a Colina para fazer um trabalho físico com dois jogadores.



“Nós ainda estamos aguardando essa autorização para realizarmos alguns jogos na Colina ou no Zamith, esse é o nosso plano A. Mas caso a resposta não seja positiva todas as partidas acontecerão mesmo no campo do Jorge Teixeira”, comentou Paulo Barcelos - presidente da Federação.

Barcelos garante que caso os jogos sejam realizados na Colina ou no Zamith, o público será bem maior.

“O público do futebol americano cresceu bastante no Amazonas. Tenho certeza que em um estádio bom e com arquibancadas conseguimos levar três ou quatro mil pessoas tranquilamente”, afirmou.

O Amazonense de futebol americano está dividido em duas fases e os confrontos acontecerão sempre aos domingos, com um jogo às 8h e outro às 14h.

“Nessa primeira fase todos jogam contra todos. E o melhor estará classificado para a final. Enquanto o segundo e o terceiro colocado disputarão a segunda fase na decisão, que vai acontecer dia sete de dezembro”, disse.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.