Publicidade
Esportes
Craque

Equipes femininas da PC e da PM deram ‘show de bola’ no 2º dia do Jogos do Servidor Público do AM

Time de vôlei da Polícia Civil venceu fácil a equipe dos Bombeiros, enquanto as meninas do futsal da PM ‘atropelaram’ o selecionado da Fapeam. Jogos continuam com provas de tiro, atletismo, xadrez e tênis de mesa 22/11/2014 às 18:53
Show 1
Futsal feminino da moças da Polícia Militar goleou as meninas da Fapeam.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Os bloqueios e saques das meninas do voleibol da Polícia Civil (PC) foram os destaques deste segundo dia da VIII edição dos Jogos do Servidor Público do Amazonas (Jospam), nesta sexta-feira (21). Por outro lado as atletas da equipe de futsal da Polícia Militar (PM) golearam o time da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Neste sábado (22) quem entra na competição são os atletas bons de mira, da estratégia, os da velocidade e os feras na bolinha rápida.

As meninas da PC não deram chance a equipe do Corpo de Bombeiros e venceram por 2 sets a 0, com parciais 25 a 13, e 27 a 26. Nem mesmo forte calor feito no ginásio René Monteiro, na Zona Centro-Oeste de Manaus,  foi capaz de abalar a preparação técnica das jogadoras que dentro da quadra fizeram a alegria dos presentes nas arquibancadas.

Segundo a camisa 10 e investigadora da PC, Ana Cristina, de 32 anos, atuar em quadra não é novidade. “Não estranhamos muito, porque quando éramos mais jovens jogávamos por clube”, disse a servidora ao informar ainda que a equipe fez uma preparação de um mês antes do início da competição.   

Quanto ao resultado positivo dentro das quatro linhas, a policial — e também atleta—, relatou a emoção de vencer o jogo. “A emoção de ganhar é sempre boa e inesquecível. Mas podemos fazer mais. Eu sei que podemos”, falou a jogadora ao citar o nervosismo da equipe em seguida. “Agora no final do set, ficamos mais nervosas ainda. Elas equilibraram o jogo. Mas no final deu tudo certo. É bom vencer”, explicou.

Torcida especial

Ainda na equipe da Polícia Civil, a servidora Márcia Maia contou com o apoio da família nas arquibancadas. Segundo ela, o Jospam é a oportunidade de sair da rotina com a família. “É uma oportunidade de estarmos juntos e compartilhar esse momento de entretenimento. E principalmente, de poder influenciar a pratica esportiva para as meninas”, declarou a investigadora e mãe de duas filhas.


Homem da casa, André Fontinelly, aprovou a atuação da esposa em quadra “Ela foi muito bem em quadra. Principalmente para a saúde. Qualquer atividade esportiva é boa e junto com a família é melhor ainda”, afirmou.

Goleada no Futsal

Pelo futsal, as meninas abriram à tarde de jogos e, logo de cara, o time da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) venceu por 10 a 6 o time da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O destaque foi a policial da Força Tática, Giane Pereira, que é acostumada com a bola menor. “Já joguei muito futsal. Desde que me mudei para Manaus, estou parada. Tanto que cansei rápido”, explicou a jogadora que fez dois gols na tarde.

Programação de sábado

A partir das 7h deste sábado (22), as atenções estão voltadas para os servidores que disputam o tiro de carabina, no stand de tiros da estrada AM-010, no quilômetro 22. Por volta das 14h, o xadrez retoma as atividades na sala Vip da arena Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Oeste da capital. Às 15h, o atletismo entra em cena no campo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o tênis de mesa, na Vila Olímpica de Manaus, encerra as atividades do dia.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade