Publicidade
Esportes
Craque

Equipes tem até a próxima semana para garantir sua vaga no Peladão 2015

Neste ano, torneio incentivará a doação de sangue entre os atletas que participarão da disputa 21/07/2015 às 15:09
Show 1
Arnaldo Santos, coordenador geral do Peladão, já pede que os times se organizem
Augusto Costa Manaus (AM)

Considerado o maior campeonato de futebol amador do mundo, as inscrições do Peladão Brahma 2015 terminam no dia 30 de julho. Até o momento, mais de 600 equipes entre as categorias Principal, Master, Peladinho e Feminino, já confirmaram a intenção de participar da competição.

Este ano, uma das novidades é que o campeonato incentivará os atletas a doarem sangue para abastecer os estoques da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

“Ficamos três anos com o título de Peladão Verde que incentivava a sustentabilidade do meio-ambiente e plantamos mais de 3 mil árvores com a ajuda dos estudantes amazonenses e deixamos como legado essa conscientização ecológica para os nossos jovens. Esse ano vamos incentivar a doação de sangue. O nosso slogan será ‘Doar sangue é salvar uma vida’. Na ficha de inscrição dos atletas, já constam as perguntas: ‘você é doador de sangue?’ ‘Gostaria de doar?’ ‘Qual o seu fator RH?’ Com isso queremos incentivar a doação de sangue em Manaus que vai ajudar a repor os estoques da Hemoam que sempre necessita disso para ajudar a salvar vidas nos hospitais”, afirmou o coordenador geral do Peladão, Arnaldo Santos.

Outra novidade, segundo Arnaldo, é que a abertura do Peladão 2015 será um pouco diferente da dos anos anteriores. “A abertura será com todas as equipes em campo com todos os clubes jogando no sábado e no domingo em mais de 300 jogos. A abertura deve acontecer em setembro, logo depois da Semana da Pátria. Ainda vamos definir o local do desfile das rainhas”, adiantou.

Corra!

Se a sua equipe ainda não garantiu uma vaga no Peladão Brahma 2015, corra, pois o prazo de inscrição termina no dia 30 de julho. Elas podem ser feitas na coordenação do Peladão, que fica na rua Joaquim Sarmento, 270, Centro.

“O primeiro time oficialmente inscrito, inclusive com a rainha, é uma equipe peruana. Temos 417 intenções de inscrição na categoria Peladão, 137 no Master, 59 no Peladinho e 43 no feminino, totalizando 656 equipes. Eles precisam devolver as fichas com os documentos antes do fim do mês”, relembrou Arnaldo. Para aqueles que pretendem se inscrever, são necessárias duas fotos 3x4 e xerox da carteira de identidade. Na categoria master só podem se inscrever os nascidos até 1975. Para os jogadores do peladinho é requisito fundamental a identidade e a comprovação de frequência escolar.


Publicidade
Publicidade