Publicidade
Esportes
Craque

Escola de futebol da Juventus-ITA, no Brasil, promove evento esportivo em Manaus

No total 300 crianças e adolescentes poderão participar do acampamento esportivo promovido pelo clube de futebol italiano 30/03/2015 às 18:29
Show 1
Juventus Soccer Schools Brazil desembarca em Manaus.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A capital amazonense receberá no próximo mês de julho a 1ª Juventus Internacional Camp de Manaus. O evento foi anunciado na manhã desta segunda-feira (30), no hotel Park Suítes, na zona Norte da cidade. O projeto consiste na realização de acampamento esportivo e reunirá cerca de 300 crianças e adolescente na prática do futebol.

O programa tem como objetivo proporcionar experiência profissional de forma descontraída e gerar oportunidades para crianças de todo o mundo realizado pelo Juventus Soccer Club. Marcado para ocorrer de 1º a 5 de julho deste ano na cidade, o programa é realizado por meio de uma parceria entre a escolinha da Juventus-ITA no Brasil, a Angel Consultoria e Promoções LTDA e a Prefeitura de Manaus.  

O público alvo é de jovens entre seis a 16 anos que passarão uma semana envolvidos no mundo do esporte sob a tutela dos treinadores do clube italiano, com atividades teóricas e práticas. Serão 300 inscrições, sendo 150 para iniciativa privada – com valores entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil. Outras 150 vagas serão disponibilizadas para a rede pública, gratuitamente. 



"Assim poderemos custear o trabalho com os menos favorecidos", justifica o proprietário da Angel Consultoria e Promoções LTDA, J. Rubens. 

A parceria com a prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Esporte, selecionará estudantes da rede municipal. "Não é necessário ter ligação com o esporte; é o garoto que quer brincar. Lógico, que lá dentro tem aquele que é o melhor jogador na escola, o professor de educação física pode indicar. Vamos incentivá-los, porque estamos formando cultura e educação, não apenas atletas", ressaltou Rubens.

Do grupo de jovens que participar do Camp, até três serão selecionados para passar uma semana na sede do Juventus na Itália, fomentando o intercâmbio cultural e esportivo com o Brasil. "Lá, eles farão treinamentos, jogaram com eles, assistirão jogos. Os escolhidos vão ver de perto a mentalidade e cultura daquele país", afirmou o empresário responsável pela articulação do projeto junto à Prefeitura de Manaus.

Para ensinar os jovens, quatro treinadores da Juventus Soccer Schools Itália, que ainda serão confirmados, virão a Manaus. A prefeitura é responsável pela logística do evento, que acontece durante manhã e tarde. "Nós temos um local em vista, mas a prefeitura também está verificando onde poderemos realizar", afirmou o proprietário da Angel. 

Rubens adiantou ainda que uma das metas do projeto é procurar investidores interessados em implantar uma escola da Juventus na capital do Amazonas. A coletiva de imprensa para anunciar o início do processo de inscrição e mais detalhes sobre programa acontece na próxima terça-feira (7), em local a ser divulgado em breve. A reunião contará com a presença do presidente da Juventus Soccer School (JSS), Adriano Roberto Salomão.

A Juventus – “La Vecchia Signora”

Fundado em 1º de novembro de 1897, a Juventus FC  é um dos seis maiores clubes de futebol do mundo. Tricampeã italiana, conquistou os campeonatos das temporadas 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014. Os brasileiros Lúcio, Emerson e José Altafini são alguns nomes conhecidos que fazem parte da história do clube, que também tem no currículo astros como Zinedine Zidane e Andrea Pirlo.

O Camp

Com a criação da Juventus Soccer Schools, os meninos e meninas de todo mundo vem conhecendo os métodos de treinamentos utilizados pelo os treinadores italianos de Turim. Desta forma,  a Juventus Internacional Camp  é um  programa intensivo de treinamento de futebol. 

O objetivo é aperfeiçoar as técnicas individuais e coletivas dos alunos (física, técnica, tática, disciplinar e emocional), fundamentado na metodologia e na equipe trazida da Juventus Soccer Schools Itália. A equipe é formada por até quatro professores da JSS Torino, quatro a oito professores locais e uma equipe de apoio.

O Juventus Soccer Schools é aplicado em 31 países desde 2004 e considerado o maior projeto neste nível no mundo. Em 2014 chegou ao Brasil, onde teve sua primeira edição em Brasília. 

Mais informações de como participar serão passadas ainda nesta segunda-feira (30) aqui mesmo no CRAQUE.


Publicidade
Publicidade