Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
ANIMAIS

Escola de hipismo inicia calendário de atividades para o público infantil

No próximo domingo (21), será o encerramento da edição com programação completa (gastronomia, espaço kids, fazendinha e hipismo) e apresentações artísticas.



hipismo_4E89AAF0-CA41-4CD4-A0C1-52A41C48CFB3.JPG
Foto: Divulgação
16/04/2019 às 14:07

Aproximar a natureza do público infantil é a proposta da Escola de Equitação Nissim Pazzuelo (Rua Fortaleza, 200, Adrianópolis) que realiza a partir de 2019 um amplo calendário de eventos voltado ao público infantil. O primeiro deles teve início na tarde desse domingo (14), e segue até o próximo dia 21, oferecendo interação com animais da Fazenda do Canela e atividades do hipismo, orientadas pela equitadora e proprietária da escola Tammy Repolho.

Aos finais de semana, o evento, organizado pela agência Valendo, apresenta oficinas infantis de slime, massinha e pintura (com o AteliRê da artista plástica Rejane Melo), shows artísticos, passeio de charrete, parque infantil, atividades geek assinadas pela Keep, além de contribuir com a renda de empreendedores locais que irão expor e comercializar produtos.

Com o nome “Nissim com Arte”, o evento abriu as atividades na tarde desse domingo (14), com a participação musical da cantora Bel Martine. No próximo dia 21 de abril, será o encerramento da edição com programação completa (gastronomia, espaço kids, fazendinha e hipismo) e apresentações artísticas.

O produtor cultural Beto Contartesi destaca que o evento de abertura do calendário 2019 busca resgatar o hábito das atividades lúdicas e o contato direto com a natureza. “O espaço natural da hípica, arborizado e ao ar livre, já propõe um ambiente em contraste com a cidade e de experiência para os visitantes. A fazendinha encanta as crianças que muitas vezes estão vendo alguns animais pela primeira vez”, comenta.

Durante toda semana santa, a escola estará de portas abertas, das 09h às 17h, para visitação à Fazenda do Canela. A entrada tem o valor de R$10,00 (inteira).

Nissim Pazzuelo

A Escola de Equitação Nissim Pazzuelo é uma entidade civil de caráter filantrópica, terapêutico, educativo, cultural, desportivo e assistencial, fundada em 06 de maio de 1997, que atende associados praticantes de equoterapia e equitação.

*Com informações de assessoria de imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.