Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Craque

Escola de vôlei Bernardinho inicia treinos na próxima semana

Escola vai atender adolescentes com idade entre 07 e 16 anos. Manaus é a primeira cidade do Norte a ter a marca do multicampeão Bernadinho



1.jpg À frente da Seleção, Bernadinho conquistou vários títulos
08/03/2013 às 15:18

A primeira escola de vôlei do Norte do País, com a marca do premiado técnico da seleção brasileira masculina, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, inicia as atividades no próximo dia 13. A Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), funcionará no Ginásio Isaac Benzecry, do Grupo Literatus Educacional, na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul.

Com turmas formadas por crianças e adolescentes com idade entre 07 e 16 anos, o gestor de unidade da EVB Manaus acredita em uma proposta diferente de trabalhar os aspectos motores, cognitivos e sociais dos alunos.



“A criança que participa de uma atividade como a que estamos propondo desde cedo desenvolve melhor as habilidades  motoras, socioafetivas,  e qualidades físicas, além de aprender a ter disciplina, respeito e trabalhar em equipe”, explica.

Ferreira ainda destaca que as aulas-treino acontecerão sob quatro pilares - disciplina, cooperação, superação e motivação. Cada trimestre, uma dessas bases será trabalhada por meio de atividades lúdicas e didáticas.

 “Temos etapas a desenvolver durante as aulas,  como o aquecimento, o desenvolvimento dos fundamentos técnicos e  aspectos motores, a parte tática e no final, o jogo em si, mesmo que a criança não saiba jogar ainda”, diz. O plano de trino prevê ainda atividades em grupo e múltiplas ações, onde são abordados cooperação, metas e objetivos.

A escola ainda possui vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 8114-3570  e 3212-8925.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.