Publicidade
Esportes
Aniversário

Escola Maria Calderaro, em Pres. Figueiredo, completa 35 anos de existência com corrida

Para comemorar o aniversário da instituição, professores e funcionários do colégio vão promover no dia 30 de novembro a 1ª Corrida da Escola Maria Calderaro 07/10/2016 às 16:51 - Atualizado em 07/10/2016 às 19:03
Show corrida presidente 02
O nome da escola é uma homenagem à Maria da Luz Calderaro, mãe de Umberto Calderaro Filho, jornalista e fundador da Rede Calderaro de Comunicação (RCC). Foto: Clovis Miranda
Vinicius Leal Manaus (AM)

A Escola Estadual Maria Calderaro, localizada no município de Presidente Figueiredo, na região metropolitana de Manaus, vai completar 35 anos de existência no próximo dia 30 de novembro. E para comemorar o aniversário da instituição, professores e funcionários do colégio vão promover na mesma data, às 7h, a 1ª Corrida da Escola Maria Calderaro.

“Hoje em dia se fala muito em saúde e bem estar, e promover uma corrida é um incentivo à pratica do exercício físico”, disse Samantha Mota, secretária da escola e uma das organizadoras do campeonato. Segundo ela, haverá medalhas e premiação em dinheiro para os competidores, mas o valor ainda não confirmado. “A ideia era criar um evento que ficasse no calendário escolar, que os próximos gestores e alunos participassem”, disse.

Para competir, os candidatos podem se inscrever pela internet a partir de dia 1º a 25 de novembro – o site do evento ainda não ficou pronto, mas deve ir ao ar nos próximos dias. Serão duas categorias: de amadores, com trajeto de 5 km e taxa de inscrição em R$ 30; e para elite, para profissionais, com 10 km de trajeto e R$ 50 a inscrição. Também haverá uma versão infantil, a “corridinha”, para a diversão de crianças de 4 a 12 anos.

Além do valor em dinheiro, os organizadores também vão solicitar dos participantes um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia de retirada do kit da corrida, na sede do município de Presidente Figueiredo. “Os alimentos serão doados às comunidades carentes do nosso município”, completou Mota.

“O foco é comemorar os 35 anos de existência da escola, refletindo a questão social e a prática esportiva. Temos muitos troféus e prêmios de corridas e é uma boa foram comemorar correndo”, falou o diretor da Escola Maria Calderaro, Edval Costa de Souza. Segundo ele, a realização da competição também será um atrativo turístico para a cidade de Presidente Figueiredo. “Uma oportunidade de conhecerem também nossas belezas naturais”.

Maria Calderaro

O nome da Escola Estadual Maria Calderaro é uma homenagem à Maria da Luz Calderaro, mãe de Umberto Calderaro Filho, jornalista e fundador da Rede Calderaro de Comunicação (RCC). A escola fica localizada na avenida Acuariquara, número 43, bairro Onório Roldão, em Presidente Figueiredo, município localizado a 117 quilômetros de Manaus.

Publicidade
Publicidade