Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Especial do CRAQUE: Um rugido que vem forte do interior

Depois de sucumbir diante dos adversários nas últimas temporadas, Penarol aposta suas fichas em Marquinhos Piter para voltar a ser campeão



1.jpg Marcos Piter volta a treinar um time no interior
17/02/2015 às 12:31

O leão da Velha Serpa não conquista um título estadual desde o bicampeonato em 2011. Sem levantar a taça de campeão há três anos, o time de Itacoatiara não quer ficar na fila da espera e resolveu buscar o que há de melhor no mercado.

Com o cofre aberto, o time de Itacoatiara trouxe o treinador sensação dos últimos dois campeonatos, Marquinhos Piter. Com o peso da conquista de um Campeonato Amazonense e de um vice-campeonato, ambos pelo Princesa, o comandante penarolense foi atrás de revelações, artilheiros e campeões de torneios regionais no Norte e Nordeste.



A fórmula idealizada pelo treinador tem empolgado a torcida que andava meio desanimada com os últimos resultados do Leão da Velha Serpa.

Ataque empolgouO primeiro amistoso do ano foi suficiente para o treinador e torcedores aprovarem o time de 2015. O Leão Serpense venceu a seleção da Vila do Engenho, por 5 a 1.

O destaque da partida ficou por conta do baixinho Tety. Com 1,63, o atacante, marcou quatro gols e a revelação do futebol amazonense do ano passado, Junior Neymar, marcou o outro. E não é por acaso que o ataque do Leão está em pleno funcionamento e operante. A dupla de ataque é formada por destaques e artilheiros do Campeonato Tocantinense e Amazonense.Enquanto Júnior Neymar foi o destaque Amazonense, Tety foi eleito o melhor atacante do Campeonato Tocantinense, sendo vice-campeão estadual, artilheiro e ainda faturou o prêmio de “Rei do Gol” por ter feito cinco gols pelo time do Tocantinopólis na vitória por 6 a 2 contra o Colinas, pelo Campeonato Tocantinense de 2014.Família PiterMarcos Piter está transformando o Penarol numa verdadeira família.

Seguindo à risca para a conquista do bicampeonato como treinador e do tri do Penarol, Piter mostra, a exemplo do que fez no Princesa, dedicação, cobrança e profissionalismo que são as marcas do treinador, que está sendo auxiliado pelo ex-jogador do Flamengo, Igor Cearense.O comandante não esconde e avisa que a meta do Leão Azul é fazer com que o clube chegue entre os quatro primeiros e busque o título estadual. Há uma semana da estreia no Amazonense, os jogadores estão focados e sem despertar atenção dos rivais, trabalha firme em busca de estar ao menos com 80 por cento no jogo de abertura contra o Manaus F.C. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.