Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Craque

Especialistas em luta apostam que Anderson Silva vencerá Nick Diaz, no UFC 183

O brasileiro - que ficou de “molho” desde que sofreu uma traumática fratura na perna esquerda, em dezembro de 2013 - vai enfrentar o norte-americano, sábado, dia 31, na cidade de Las Vegas



1.jpg Anderson Silva e Nick Diaz se enfrentam neste sábado, dia 31, no UFC 183
29/01/2015 às 09:24

Neste sábado, dia 31, os apaixonados por MMA vão parar para assistir ao retorno de Anderson Silva ao octógono. O brasileiro - que ficou de “molho” desde que sofreu uma traumática fratura na perna esquerda, em dezembro de 2013 - vai enfrentar Nick Diaz, no UFC 183, na cidade de Las Vegas.

Para voltar, o ex-campeão dos médios fez um trabalho intenso que uniu treinamento específico e muita fisioterapia. Com isso, recuperou, além da parte física, confiança para lutar novamente. Mas será que isso é suficiente para vencer o confronto?



Participe da nossa enquete: Você acredita que Anderson Silva vai vencer Nick Diaz no UFC 183?


Leandro Paiva (à esquerda) e Mario Israel enfatizam a força de Spider
. Foto:Euzivaldo Queiroz

Para tirar as dúvidas, o CRAQUE resolveu ouvir a opinião de quem realmente entende do assunto. O preparador físico e autor do livro “Pronto pra Guerra”, Leandro Paiva, tem “total certeza” que o Spider derrotará Nick Diaz.

“Mantenho contato diário com o preparador físico do Anderson Silva, Rogério Camões, que me disse que ele (Aranha) está muito confiante. E pelos vídeos que assisti dos últimos treinos dele, posso afirmar que não tem como ele perder”, declarou Paiva.

O preparador também falou que o ex-dono do cinturão dos médios está voltando a lutar no tempo certo.

“Ele está bem. É um cara diferenciado. Tem uma equipe multidisciplinar que o respalda. E com sua experiência e repertório técnico consegue assustar qualquer atleta de 20, 25 anos”, acrescentou Leandro Paiva.


Para Ângelo Carioca, Aranha dará um show, sábado. Foto: Arquivo/AC

Angelo Carioca, faixa preta de jiu-jitsu, 3º grau, foi além e afirmou que o brasileiro “vai dar um show”. “Ele não terá problema nenhum em vencer essa luta. Posso dizer, inclusive, que sem dúvida a hora que quiser ser dono do cinturão de novo ele consegue. Anderson Silva é um atleta fora de série e de nível técnico de excelência”, afirmou.

O lutador amazonense Mario Israel também acredita na vitória do brasileiro, sábado, em Las Vegas. “Acho que o Anderson conseguirá vencer Nick Diaz. Será uma boa luta, mas claro, todo confronto tem riscos”, disse o competidor.

Israel também concorda que Spider tem força e capacidade para voltar a ser o dono do cinturão dos médios. “Acredito que ele tem capacidade suficiente para voltar a ser campeão dos médios. Mas não agora, acho que ele deve fazer outra luta antes e só depois voltar a brigar pelo cinturão novamente”, completou Mario Israel.

O currículo dos atletas
O californiano Nick Diaz, de 31 anos e 1,83m, é mais jovem – Anderson tem 39. Diaz contabiliza 35 lutas, com 26 vitórias (13 por nocaute, oito por finalização e cinco por decisão) e nove derrotas. A sua última luta foi contra o canadense Georges Saint-Pierre, em 16 de março de 2013, no UFC 158, quando tentou conquistar o cinturão dos meio-médios, mas perdeu por decisão. Já o brasileiro tem 39 lutas, com 33 vitórias (20 por nocaute, seis por finalização e sete por decisão) e seis derrotas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.