Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
SÃO RAIMUNDO

'Espero aproveitar oportunidade', diz Bruno após ser anunciado pelo Tufão

Com o anúncio de cinco Curumins do Tufão, São Raimundo chega ao número de 22 jogadores no elenco



WhatsApp_Image_2019-09-13_at_18.13.24_846C21F6-33CC-4154-AF1C-654559C99D1A.jpeg Foto: Arquivo Pessoal
14/09/2019 às 15:25

A 29 dias da estreia na Série B do Amazonense, o São Raimundo chegou ao número de 22 atletas no elenco. Na sexta-feira (13), o clube anunciou mais cinco jogadores, todos oriundos das categorias de base do Tufão da Colina. São eles: os zagueiros Gabriel Valente e Cleyton, o volante Borel, o meia-atacante Lucas Dadinho e o centroavante Bruno.

Com orçamento curto, o São Raimundo, do treinador portugês Paulo Morgado, tentou mesclar experiência com juventude. Além de nomes experientes como os centroavantes Ray e Marinho, o meia Roberto Dinamite e o zagueiro Rondinelli, a diretoria também reforçou o elenco com os Curumins do Tufão.



Candidato pela 9

Um dos cinco anunciados nesta sexta foi o centroavante Bruno, que atuou pelo Holanda na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e chegou ao São Raimundo para disputar o Amazonense Sub-19. Em seu primeiro desafio no ‘profissa’, Bruno deseja adquirir experiência.

“Minha expectativa é a melhor possível. É uma honra poder fazer parte do elenco profissional do Tufão e eu espero aproveitar essa oportunidade e ganhar experiência com o elenco”, afirmou o centroavante, que vai concorrer pela titularidade com os experientes Ray e Marinho.

Dadinho, não aquele

Meia-atacante, Lucas Vinícius, mais conhecido como Dadinho, é mais um remanescente do elenco que disputou a Copa São Paulo com o Holanda. Diferente de Bruno, Dadinho veio para o Sub-21 do Tufão e vai integrar o elenco profissional após disputar a primeira rodada do estadual da categoria.

“Feliz com a oportunidade. Jogar em um clube da grandeza do São Raimundo é uma responsabilidade muito grande”, ressaltou Dadinho, explicando o  apelido. “Surgiu no futebol de rua por eu ser o menor da turma e sempre bagunçar o jogo quando entro”, completou.

Os treinos estão marcados para iniciar na terça-feira (17) e a estreia do Tufão na Série B do Barezão acontece no dia 12 de outubro, contra o Clipper, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.