Publicidade
Esportes
Craque

Esquema especial de segurança para partida entre Nacional e Paysandu neste domingo (22)

Operação integrada entre órgãos municipais e estaduais deve movimentar aproximadamente 300 pessoas. Trânsito no local da partida sofrerá alterações para maior mobilidade e segurança dos torcedores  20/03/2015 às 17:34
Show 1
Sistema especial de segurança será montado para a partida de volta da Copa Verde, entre Nacional-AM e Paysandu.
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O jogo do Nacional X Paysandu, neste domingo (22), pela Copa Verde, no estádio Ismael Benigno – a Colina, na Zona Oeste de Manaus, irá contar com plano de segurança integrado, coordenado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Além da participação de órgãos da Prefeitura de Manaus e governo do Estado.  O evento deve receber público estimado de 10 mil pessoas.

De acordo com o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança, coronel Dan Câmara, ao todo cerca de 300 servidores irão atuar na Operação Colina 1. O esquema contempla um plano tático de segurança, desenvolvido para atender as demandas de policiamento, controle, logística e mobilidade urbana. Assim como, a segurança privada, socorro e emergência, e polícia judiciária, durante o evento que ocorrerá no domingo,  com início previsto para as 17h30 (horário local).

Participam do planejamento as Polícias Civil e Militar, Detran, Manaustrans, Corpo de Bombeiros, Samu, Sempab, SMTU e outros órgãos. As ações serão coordenadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC).

Dan Câmara destacou que o modelo de segurança será implantado ainda em outros pontos da cidade, bem como o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o hotel onde a delegação do Paysandu ficará hospedada e os dois Centros de Treinamento.  “O jogo também contará o monitoramento de câmeras em todos os perímetros interno e externo do estádio, que transmitirão em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (Cicc)”, disse.

Trânsito

No dia do evento, a Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), irá interditar as avenidas Presidente Dutra, São Raimundo e Graça Thiago a partir das 14h30, com desvio para a rua Leopoldo Neves. O objetivo é proporcionar a ordem, organização e segurança viária, bem como nos terminais de embarque e desembarque.

*COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicidade
Publicidade