Publicidade
Esportes
Craque

‘Esquenta’ pra Rio 2016: Seleção Brasileira feminina faz final da Copa Algarve, em Portugal

O time comandado por Marta precisava apenas de um empate contra as russas, mas sapecou 3 a 0 e está em mais uma decisão de torneio. Equipe canarinho segue firme na preparação para os Jogos Olímpicos no Brasil 07/03/2016 às 10:16
Show 1
Seleção está na final da Copa Algarve.
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo nesta segunda-feira (7) precisando de apenas um empate contra a Rússia para se classificar na final da Copa Algarve. Mas não foi isso que as jogadoras buscaram no Estádio Municipal de Lagos. Elas queriam a vitória e utilizar cada oportunidade para evoluir visando a disputa das Olimpíadas.

O Brasil venceu por 3 a 0, alcançou a terceira vitória consecutiva na competição – 1 a 0 sobre a Nova Zelândia, 3 a 1 contra Portugal - e conquistou a vaga na final do torneio em Portugal. O adversário da final será conhecido no início desta noite.

A Seleção dominou o primeiro tempo, e as russas não passavam do meio campo, com as onze jogadoras na defesa. Apesar de chegar ao ataque, o Brasil não conseguia concluir a gol. O primeiro gol do Brasil quase saiu de uma roubada de bola de Formiga. A volante arrancou e tocou para Debinha, que ajeitou para Thaisa. A camisa 5 bateu forte, mas a zagueira russa tirou da linha do gol, mantendo o empate em 0 a 0.

Apesar de terem o domínio do jogo, as brasileiras não conseguiam ultrapassar a forte e acirrada marcação russa. No fim do primeiro tempo, a Seleção tinha 65% de posse de bola, cinco escanteios e quatro finalizações contra nenhum para as adversárias.

O gol da Seleção saiu aos cinco minutos da segunda etapa. Andressinha cobrou o escanteio, Cristiane cabeceou para dentro da pequena área e Formiga abriu o placar também de cabeça. Brasil 1 a 0 Rússia. 

Beatriz entrou no lugar de Debinha e, em seu primeiro toque na bola, ampliou o placar. Cristiane arrancou até a área e cruzou para a camisa 20 que, já desequilibrada, só empurrou para dentro do gol. O terceiro foi marcado por Thais. Cristiane arrancou pela esquerda, pedalou e tocou para Raquel, que ajeitou para a camisa 21 fazer. 

O Brasil venceu a Rússia com a seguinte formação: Bárbara, Fabiana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga e Thaisa (Andressinha); Debinha (Beatriz Zaneratto), Marta (Raquel), Andressa Alves (Thais) e Cristiane.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade