Publicidade
Esportes
Craque

Estádio do Botafogo sofre incêndio na cobertura poucos dias antes da reabertura

O Engenhão, que sediará os Jogos Olímpicos do Rio 2016, teve danos em parte de sua cobertura. Um amistoso entre o Alvinegro e o Shandong Luneng, da China, está marcado para reinaugurar o local no dia 24 deste mês 15/01/2015 às 13:10
Show 1
Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, está paralisado desde março de 2013 por problemas na estrutura da cobertura.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Parece brincadeira, mas a cobertura do Engenhão voltou a ser motivo de preocupação por parte do Botafogo. O estádio que está interditado há quase dois anos por danos na estrutura que cobre o local foi atingido por um incêndio na manhã desta quinta-feira (15). As chamas iniciaram durante o horário do almoço e nenhum dos trabalhadores ficou ferido. O estádio olímpico que receberá os Jogos Rio 2016 deverá ser reaberto daqui a nove dias.

O consórcio responsável pela obra descofia que algum dos equipamentos usados para montar a estrutura tenha ficado ligado e iniciado o fogo. Parte dos setores Sul e Oeste foram atingidos pelas chamas que foram controladas pouco depois.


Os problemas na cobertura do Engenhão se iniciaram em março de 2013. Os engenheiros responsáveis pela construção divulgaram laudo apontando falhas na estrutura do estádio, que foi fechado pela Prefeitura do rio de Janeiro. Os problemas na parte superior da praça esportiva acabou se tornando uma grande dor de cabeça para a diretoria do Botafogo. O clube ficou sem poder mandar seus jogos no local e, sem o apoio de sua torcida, acabou sendo rebaixado para a Série B do Brasileirão.

Depois de quase dois anos de reforma, a diretoria do Botafogo tenta reabrir o estádio em um amistoso contra o Shandong Luneng, da China, marcado para o no próximo dia 24. Uma semana depois, o clube da Estrela Solitária enfrenta o Boavista, pela estreia do Campeonato Carioca. De acordo os dirigentes botaguenses, apenas os anéis inferiores do estádio foram liberados para os torcedores.


Publicidade
Publicidade