Sábado, 06 de Junho de 2020
Craque

Estádio Oswaldo Frota, na Zona Norte de Manaus, será entregue até o final do mês de maio

Nova praça esportiva foi construída para atender a comunidade da Zona Norte de Manaus, com a escolha da capital para sediar jogos de futebol, o local vai ser CT para as seleções



1.jpg Sejel diz que o estádio pode ser usado até no Estadual
09/04/2015 às 22:09

Até o final do mês de maio o estádio construído no Conjunto Oswaldo Frota, na Zona Norte, que foi erguido para receber partidas de futebol comunitário e também deve ser usado como centro de treinamento das seleções Olímpicas de futebol, que vão atuar em Manaus, vai ser entregue.

Quem garante é o secretário executivo da Secretaria Estadual de Esportes (Sejel), Ricardo Marrocos, que esteve na tarde desta quinta-feira (09) inspecionando o local.



“O pessoal está trabalhando na grama e vamos fazer a última adubação no dia 20 (deste mês) e precisa de trinta dias. E vamos inaugurar na seguindo quinzena de maio”, afirmou.

Projetado em 2008, o “Oswaldão” teve as obras iniciadas em 2013 e com a confirmação de Manaus nos Jogos Olímpicos vai ser utilizado para as seleções.

“Vai ser inaugurado como estádio de futebol, mas não com o padrão da Colina. É um estádio de pequeno porte com capacidade para 1300 pessoas”, disse o gestor garantindo que o CT da Ulbra não será mais utilizado.  “A Ulbra está descartada. O estádio foi utilizado no Estadual do ano passado, mas como o Oswaldo foi construído não será necessário. Os estádios utilizados serão a Colina, o Zamith, o Sesi e o Oswaldo.

Clubes podem utilizar

De acordo com o secretário, o local está apto para abrigar partidas do Campeonato Amazonense. “As categorias de base e o próprio Estadual podem utilizar  o estádio já nesta temporada, sem nenhum problema”, garantiu.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.