Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
O campeonato foi disputado por seis equipes em campos do Comando Militar da Amazônia, do batalhão de Suprimentos do Exército e no campo do Sest/Senai
publicidade
publicidade

Craque

Estádio Oswaldo Frota recebe final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano

Em busca do hexacampeonato, o Manaus Cavaliers enfrentará o Ajuricaba Warriors às 15h deste domingo (27)


22/09/2015 às 13:59

No próximo domingo (27), às 15h, a bola oval irá percorrer o campo do Estádio do bairro Oswaldo Frota, Zona Norte de Manaus, para a final da 10ª edição do Campeonato Amazonense de Futebol Americano, o Manaus Bowl. O título será decidido pelas equipes do Manaus Cavaliers e Ajuricaba Warrior. A entrada para o evento é gratuita.

Nesta edição, o campeonato contou com seis times, um a mais do que a edição de 2014 do evento. Para 2016, a previsão é que a competição cresça ainda mais com até oito equipes competindo, o que demonstra o crescimento da modalidade no Estado.

publicidade

A final será no recém-inaugurado Estádio Oswaldo Frota e para Felipe Dionísio, presidente da Federação Amazonense de Futebol Americano (FEAMFA), a liberação da praça esportiva concedida pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) é importante para a disseminação do esporte.

“A final ser em um estádio significa uma logística boa para que o público possa entender e conhecer o futebol americano. Na visão da Federação é um passo importantíssimo em direção á disseminação do esporte para as pessoas e quebrar paradigmas de que o esporte é violento e grotesto”, explicou.


publicidade
publicidade
Manaus vence Fast por 2 a 0 e sai na frente na decisão do Barezão 2019
Após 10 dias de imbróglio, Fast Clube vai encarar o Manaus na final do estadual
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.