Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
NO MERCADO

'Estamos abertos a conversas', diz Luiz Mitoso sobre retorno de Hamilton ao Manaus

Dispensado pelo Brusque menos de um mês após ser contratado, Hamilton é alvo do Manaus para a meia



zCR0225-02_p01_D1B2E5A7-654D-4581-860A-1CA52DE36D9E.jpg Foto: Márcio Custódio
25/09/2019 às 11:27

O ‘até logo’ de Hamilton para o Manaus não foi tão duradouro. No início deste mês, o atleta que se destacara com a camisa do Gavião do Norte não renovou com o clube e acertou com o Brusque-SC, algoz da equipe amazonense na decisão do Brasileiro da Série D deste ano.

Menos de 30 dias depois, o jogador entrou em acordo com a diretoria catarinense e teve sua dispensa oficializada na manhã desta terça-feira (24), por meio de nota oficial do Quadricolor. 



“No Brusque, o meia atacante atuou em cinco jogos e anotou um gol, porém, teve dificuldades de adaptação. Assim, clube e atleta entenderam que a saída do jogador seria a decisão mais apropriada no momento”, afirmou o clube, através de comunicado  oficial publicada ontem.

De volta para casa?

Com a dispensa, Hamilton passa a estar livre no mercado. A volta ao Manaus é o caminho mais provável, pelo menos para os torcedores. 

Luiz Mitoso, presidente do Gavião do Norte, afirmou que o clube está  de portas abertas e a boa relação construída com o jogador nos anos de Manaus é um facilitador para o retorno. 

“Vamos deixar fluir naturalmente. Ele deve nos procurar, sabe do nosso carinho por ele. Tudo que o Hamilton é hoje, o Manaus tem parcela de contribuição. Estamos abertos a conversas. Se tiver que acertar, a gente acerta”, comentou o mandatário do Gavião.

Além disso, somente Hamilton que pode suprir a vaga deixada justamente por ele. Hoje, o Manaus procura um meia, posição onde o camisa 25  jogava no esquema do técnico Welington  Fajardo. Em Santa Catarina, no esquema tático do Brusque, o amazonense entrava como centroavante.

“Estamos buscando ainda esse meia e o Hamilton é um jogador que a gente conhece. Se dependesse só de nós, ele teria renovado. Vamos ver o que ele está pensando. Se encaixar na nossa realidade financeira a gente volta a conversar sem problema”, explicou o dirigente do Manaus FC.
A reportagem tentou entrar em contato com Hamilton, mas não obteve sucesso.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.