Publicidade
Esportes
Craque

Estão abertas as incrições para o quinto Circuito de Basquete de Rua de Manaus 3x3

O evento retorna ao calendário de torneios da categoria depois de ficar ausente em 2014. Cada equipe pode inscrever, gratuitamente, três atletas. A competição premiará as categorias mirim, infantil, juvenil e absoluto 27/02/2015 às 11:17
Show 1
O Circuito Cidade de Manaus de Basquete de Rua é disputado em forma de trinca (3x3)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Os fãs da bola ao cesto podem comemorar. Enfim, está de volta o Circuito de Basquete de Rua de Manaus. Será a quinta edição do torneio que premiará quatro categorias e as inscrições começam nesta sexta-feira (27) e são gratuitas. O evento, que não aconteceu em 2014, retorna com força total com o apoio da Federação de Basquete do Amazonas (Febam). A disputa acontecerá no dia 21 de março, na quadra Orlando Rebelo, na Zona Cento-Sul da cidade.

O 5º Circuito de Basquete de Rua de Manaus premiará as categorias mirim, infantil, juvenil e absoluto. As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), localizada na rua Visconde de Porto Alegre, no Centro da capital, no horário de 8h às 17h.

As equipes interessadas na disputa devem levar a cópia do Registro Geral (RG) para efetuar a inscrição, que pode ser feita até uma hora antes do início da competição, previamente marcado para começar às 8h do dia 21 do próximo mês. Lembrando que cada equipe deve ser formada por três atletas.


O diretor de desporto da Semjel, André Galvão, explicou que se espera a participação de 60 equipes no torneio. “Na última edição, realizada em 2013, tivemos a participação de mais de 100 atletas. Sabemos que a disputa não será fácil, já que os participantes estão se preparando há mais de um ano para o evento”, destacou Galvão.

Os jogos serão realizados na quadra de basquete Orlando Rebelo, localizada debaixo do viaduto Miguel Arraes, zona Centro-Sul. As três melhores equipes de cada categoria receberão medalhas e troféus.


Publicidade
Publicidade