Publicidade
Esportes
Craque

Estão abertas as inscrições do Programa de Voluntários das Olimpíadas Rio 2016 em Manaus

Os interessados poderão se increver no site do Rio 2016. A seletiva começa em outubro 08/09/2015 às 19:31
Show 1
Os voluntários atuarão durante os jogos de futebol nas Olimpíadas
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Os moradores do Amazonas que desejarem ser voluntários durante as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016 podem se inscrever no Programa de Voluntários Rio 2016. Serão 1.500 vagas disponíveis. As inscrições vão até o dia 13 de setembro e devem ser feitas pelo site rio2016.com/voluntarios, através da Lista de Espera. Todos os que informarem que desejam concorrer a uma vaga para Manaus serão automaticamente incluídos no processo de seleção, que acontecerá a partir de outubro.

Flávia Fontes, gerente-geral do Programa de Voluntários Rio 2016, destaca que essa é uma oportunidade única de vivenciar os Jogos Olímpicos sem precisar vir até o Rio de Janeiro.

 “A escolha de Manaus como uma das cidades do futebol nos Jogos Rio 2016 tornou possível que todos que desejam participar do evento possam fazer isso de forma ativa. E atuar como voluntário será a oportunidade perfeita”, comentou. “Essa é a chance de viver uma experiência única durante um momento histórico para o nosso País”, completou ela.

Manaus foi escolhida para ser uma das cidades do futebol dos Jogos Rio 2016 após o fim das inscrições para o Programa de Voluntários. Agora, o Comitê Rio 2016 reabre as inscrições apenas para a cidade, dando uma nova oportunidade a todos que não se candidataram por não ter a possibilidade de ir até o Rio de Janeiro.

Entre as áreas de atuação estão os Serviços de Saúde, que envolve profissionais como médicos, enfermeiros, veterinários; Esportes, pessoas que conhecem regras dos esportes; Imprensa e Comunicação, Apoio Operacional, envolve serviços administrativos, credenciamento, logística e distribuição de uniformes; Protocolo e Idiomas, Transportes,  pessoas habilitadas na categoria B, que irá conduzir automóveis oficiais dos Jogos; Atendimento ao Público, Tecnologia e Produção de Cerimônias. Há vagas disponíveis para pessoa com deficiência que deseje trabalhar nos Jogos.

A seleção ocorre em outubro e os candidatos passarão por um centro de seleção, onde os inscritos  terão suas habilidades testadas e o desempenho avaliado. A meta é preparar os voluntários para que eles realizem um trabalho eficiente e aproveitem ao máximo a experiência de trabalhar no maior evento esportivo do mundo.


Publicidade
Publicidade