Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
Craque

Estão abertas as inscrições para a Maratoninha da Floresta que este ano será na Ponta Negra

Os organizadores da quarta edição do evento esperam receber 1.500 participantes na corrida que comemora o Dia das Crianças. Os pequenos atletas concorreram em percursos que vão de 20 a 200 metros de acordo com suas idades



1.jpg Maratoninha da Floresta deve receber 1.500 crianças na edição de 2014.
02/10/2014 às 11:28

A 4ª edição da Maratoninha da Floresta acontecerá no dia 11 de outubro, às 16h, na orla da praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. As inscrições para a corrida foram abertas na manhã desta quarta-feira (1º) e seguem até o dia 7 deste mês. Os responsáveis pelo evento pretendem receber o total máximo de inscritos, que é de 1,5 mil vagas. Os melhores colocados em cada categoria receberão um prêmio surpresa.

A prova na verdade é uma grande brincadeira com direito a muita diversão é o que promete a organização da corridinha. A Maratoninha da Floresta é realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e chega a sua quarta edição. Desta vez o percurso escolhido é a Ponta Negra que será o palco de uma grande festa.

São 1.500 inscrições gratuitas que poderão ser feitas até o dia sete de outubro na sala de eventos da Sejel, localizada na Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, Zona Oeste da capital, nos horários de 9h às 12h e das 14h às 17h.


As inscrições ainda poderão ser realizadas nos seis centros de convivência da família, espalhados pela cidade: Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, bairro Compensa, na Zona Oeste; André Araújo, no Adrianópolis, na Zona Centro-Sul; Pe. Vignola, na Cidade Nova, na Zona Norte; Aparecida, na Zona Sul; Teonísia Lobo, no Mutirão, na Zona Norte e ainda no 31 De Março, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

Cada participante terá pela frente o percurso condizente com a sua idade. As crianças a partir de cinco anos concorrerão na distância de 20 metros. Os mini-corredores de seis anos percorrerão 30 metros; para os de sete e oito anos, a distância é de 50 metros. As crianças de 11 e 12 correrão um pouco mais, chegando aos 100 metros. E na categoria dos atletas de 13 anos o percurso é de 200 metros.

Um dos idealizadores da competição, Angelo Reneê, explicou como será a prova. “O atleta que fizer o menor tempo ganhará um prêmio ainda a ser definido pela organização”, informou. Os kits dos jovens corredores estarão disponíveis no mesmo centro em que foi feita a inscrição nos dias 8 e 9, a partir das 8h.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.