Publicidade
Esportes
Peladão 2016

Estão abertas as inscrições para o Peladão 2016

Até o momento, 40 equipes já confirmaram participação no maior torneio amador do planeta 05/07/2016 às 11:44
Show peladao
Amigos da Cidade Nova são os atuais campeões da categoria principal do campeonato (Foto: Euzivaldo Queiroz/Arquivo)
Dani Brito Manaus (AM)

As inscrições para participar da edição 2016 do maior campeonato de futebol amador do planeta, o Peladão Brahma, já estão abertas. E nestes primeiros dias, cerca de 40 equipes já manifestaram o interesse em disputar a competição organizada pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

O prazo para solicitar e devolver as fichas de inscrição no Peladão vão até o dia 6 de agosto. Todo processo é gratuito e pode ser feito na sede da coordenação do campeonato, localizada na rua Joaquim Sarmento, nº 270, Centro.

A expectativa dos organizadores é de que pelo menos 700 equipes de todas as zonas e bairros de Manaus, participem do campeonato neste ano. Times do interior do Estado também devem entrar na disputa.

Há vagas para as categorias Principal, Master (acima dos 40 anos), Feminino e Peladinho (que envolve adolescentes com idade entre 12 e 14 anos).

A princípio, a festa de abertura do Peladão Brahma 2016 será realizada no dia 3 de setembro e a bola começa a rolar “pra valer” no dia 10 de setembro. Os jogos serão realizados em campos espalhados por em toda cidade. Se tudo ocorrer como o planejado, a final deve ser realizada em janeiro de 2017, com premiação de um carro zero quilômetro para o campeão.

Os times da categoria principal devem inscrever, além dos jogadores, a rainha da equipe. No dia da abertura do evento, elas serão apresentadas e desfilarão para o público. “O time que não apresentar a sua rainha no dia da abertura é automaticamente eliminado da competição”, explicou o coordenador geral do campeonato, Arnaldo Santos. As doze finalistas ficam confinadas em um barco, no meio do rio Negro, no reality show “Peladão a bordo”, transmitido diariamente pela Tv A Crítica.

Processo rápido e gratuito

Para realizar as inscrições basta preencher a ficha com os nomes dos atletas e apresentar cópia da identidade e uma foto 3X4. Para os menores de idade, é exigido ainda a autorização dos pais com cópia do documento.

Publicidade
Publicidade