Publicidade
Esportes
Craque

Estão abertas incrições para 2ª etapa do Circuito Amazonense de Wakeboard

A segunda fase acontece em outubro e contará coma a participação do medalhista Pan Americano, Marcelo Giardi, o "Marreco" 22/09/2015 às 14:05
Show 1
Marreco é uma das presenças confirmadas na etapa do amazonense de wake
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Nos dias 3 e 4 de outubro, a partir das 9h, as águas quentes do rio Negro sediam a 2ª etapa do Circuito Amazonense de Wakeboard, no Sítio Alcatraz, Lago do Tarumã, localizado no bairro que leva o mesmo nome, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Para abrilhantar ainda mais o evento, Marcelo Giardi, o Marreco - ícone do esporte -, será um dos árbitros da prova.  

Para participar, os praticantes podem se increver pelo Whatsapp do evento no número: (92) 98129 – 5817 ou por deposito bancário, sendo cobrada a taxa de R$ 100, com direito a kit (camisa, pulseira de atleta e brindes) do evento. Organizado pela Associação de Wakeboard do Amazonas (AWA). A organização da competição espera receber pelo menos 120 participantes no campeonato.

De acordo com o organizador da etapa, Mario Oliveira, todos os adeptos dos esportes sobre prancha teram a oportunidade de participar. “Eles terão quatro modalidades para disputarem: wakeboard, wakeskate, wakesurf, além do Stand Up Paddle. Vale reforçar que o evento será aberto ao público”, disse Mario Oliveira.

Com apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), o torneio regional terá ainda a presença do grande nome brasileiro da modalidade Marcelo Giardi, o “Marreco”, que atuará na arbitragem da competição. Atualmente, o principal rider do País disputa o campeonato mundial.

As modalidades

Praticado sob uma prancha presa com botas, o wakeboard será a modalidade ‘carro-chefe’ da competição. Já no wakeskate, o atleta usa tênis e sobre uma prancha com lixa, é puxado por um jet ski, na qual os atletas fazem manobras similares às do skate na água.

O wakesurf, também consiste nas mesmas bases do wakeboard, porém é praticado com uma prancha de surfe. Por fim, no Stand Up Paddle ou SUP, o praticante em pé numa prancha, usa um remo para se mover através da água. Todas as modalidades farão apresentação na competição.

Publicidade
Publicidade