Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
NA FINAL

'Estávamos representando todo o AM', diz Fajardo após classificação

O técnico do Manaus comemorou a vaga na final da Série D e afirmou que a equipe amazonense mereceu a vitória neste sábado (3) por ter adotado uma postura de ataque



aagora_fajardo_86C23B9B-3C4F-4A5E-BC58-0A1C85C02A1E.JPG Foto: Márcio Silva/Freelancer
03/08/2019 às 19:47

O Manaus bateu o Jacuipense-BA por 1 a 0, e agora, vai brigar pelo título do Brasileiro Série D. Na final, a equipe amazonense enfrenta o Ituano ou Brusque. As duas equipes decidem neste domingo (4), na casa do catarinense Brusque, quem fica com a segunda vaga da final.

Após a partida, o treinador Welington Fajardo ressaltou o merecimento da equipe amazonense. "Eu falo para os atletas que temos que ser merecedores do resultado. Hoje produzimos muito, contra um time que veio com uma proposta defensiva e merecemos ganhar", afirmou o comandante.



Embora a carga de ingressos tenha sido reduzida - a estrutura de um palco impossibilitava a visão de uma parte da arquibancada -, um bom público esteve na Arena. "Enfatizei para os jogadores que era o jogo da vida. Estávamos representando não só o Manaus, mas todo o estado do Amazonas. Tínhamos que dar tudo para o futebol daqui", completou.

Esta será apenas a segunda final de campeonato nacional disputada por um clube amazonense - a primeira foi com o América, em 2010, também na Série D. Em 1999, o São Raimundo brigou pelo título da Série C, mas o sistema de disputa era de quadrangular.

News l sena 96e12a4d eefe 4479 8d6c 0e0207048ea6
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.