BAREZÃO 2020

'Estou tentando arrumar', diz Aderbal Lana sobre lesões no Penarol

Treinador busca primeira vitória no retorno ao Leão da Velha Serpa. Período de duas semanas para treinos, por conta da eliminação no 'turno', foi prejudicada pela ausência dos lesionados

Leonardo Sena
06/03/2020 às 09:00.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:45

(Foto: Eraldo Lopes/Freelancer)

O segundo turno do Campeonato Amazonense já começou, e para o Leão da Velha Serpa a missão será se recuperar e fugir de vez da luta contra o rebaixamento. O primeiro desafio no returno será no domingo (8), quando o Penarol recebe o Princesa do Solimões, às 15h30, no estádio Floro de Mendonça, o Florão, em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta de Manaus.

Se para o Leão qualquer ponto é ‘sagrado’, o treinador Aderbal Lana tenta conquistar sua primeira vitória em seu retorno ao time de Itacoatiara. Desde que voltou foram duas partidas: derrota para o Fast - em Manaus, pela sexta rodada - e o empate contra o seu ex-time, o  Nacional, na terra da ‘Pedra Pintada’, pela última rodada ‘turno’.

Lesões atrapalhando

Com a desclassificação no primeiro turno - com apenas uma vitória em sete jogos -, Aderbal Lana teve um período de duas semanas para treinos. Mas segundo o experiente treinador, as atividades foram prejudicadas pelas lesões que afetaram os principais atletas da equipe de Itacoatiara. “Quando cheguei, a equipe estava com muitos jogadores machucados. E a gente continua com esse problema. Alguns voltando até, mas outros ainda sentindo. Estou tentando arrumar e fazer o melhor time possível para esse segundo turno”, afirmou Lana.

Prestes a estrear no returno, o treinador não poderá contar com alguns dos principais jogadores, ao menos por enquanto. “Railson, que sempre foi importante para o Penarol, está fora com problema no joelho; Taison, com problema de estiramento; Edinho Canutama jogou contra o Nacional, na última rodada, com um problema na clavícula”, explicou o técnico, que rechaça ida ao mercado para contratação de atletas.

“Tem que livrar (da luta contra o rebaixamento) de qualquer jeito. É o principal objetivo nosso. O que acontecer para frente é lucro. Está difícil. A parada que já não foi longa, não foi muito aproveitada”, concluiu. O Penarol terminou o primeiro turno na sétima colocação com seis pontos, acima somente do Iranduba, que tem um.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por