Estreante, Lucas Espiga marcou duas vezes e deu a vitória ao Rio Negro
Com a vitória contra o Sul América, o Galo da Praça da Saudade saltou da lanterna do Barezão para a sexta posição, fora da zona de rebaixamento
Depois de cinco jogos sem sair de campo como vencedor, o Rio Negro finalmente encontrou o caminho das vitórias. Na noite desta quarta-feira (27), o Galo bateu o Sul América por 2 a 1, com o gol da vitória aos 50 do segundo tempo.
A estrela da noite foi Lucas Espiga. O atacante fazia sua primeira partida como profissional, se recuperou de uma grave lesão e marcou duas vezes, dando os primeiros três pontos ao Galo da Praça da Saudade que saltou da lanterna do Barezão para a sexta posição, fora da zona de rebaixamento. O Sul América, por sua vez, caiu para o sétimo lugar e agora está na zona perigosa.
O jogo
Partida demorou a esquentar, mas logo que as chances apareceram o placar já foi inaugurado. Aos 22, Antony, do Rio Negro, perdeu boa chance de cabeça, mas a bola saiu para escanteio. Na cobrança, o goleiro do Sulão saiu mal e a batida de Soeiro encontrou Lucas Espiga que abriu o placar de cabeça para o Galo da Praça da Saudade.
A vantagem nem chegou a ser explorada pelo Rio Negro já que no minuto seguinte o Sul América conseguiu o empate em um lance confuso da defesa do Galo que acabou em gol de Kelvin.
A partir daí o jogo ganhou uma velocidade intensa, principalmente por conta da postura do Rio Negro que passou a pressionar em busca da vantagem e criou várias chances em sequência, mas não conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar.
No segundo tempo, o cenário se manteve e o Rio Negro buscava propor mais a partida, enquanto o Sul América tentava aproveitar os espaços e buscava as jogadas de velocidade.
A primeira grande chance do Rio Negro saiu somente aos 47 minutos quando Brendo cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão e quando a partida parecia se encaminhar para o final, o Galo encontrou um belo contra ataque em que Emerson achou Lucas Espiga na entrada da área que girou e acertou o ângulo para dar a vitória ao Rio Negro.