Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
CAMPEONATO

Estreante na categoria Master, técnico Bira Souza busca terceiro título no Peladão

Há quase 20 anos Bira Souza atua no cenário peladeiro de Manaus. Atual técnico do Amigos do Cidade Nova/ Master também foi jogador de diversas equipes no Peladão



zPEL020801_p01_FCFC4019-88E3-4C63-B78A-2BB26BF694AD.jpg Foto: Junior Matos
08/02/2019 às 15:42

Se um dia você perguntar ao Bira Souza sobre seu auge da carreira como jogador de peladas, a resposta será a seguinte: “De 2000 a 2003 joguei no Unidos do São José, onde chegamos a final do Peladão em 2003, onde fui vice campeão na categoria principal”, relatou.

Mesmo sem ter levantando a taça pela categoria principal do maior campeonato de peladas do mundo, Bira marcou seu nome na competição e principalmente pela sua querida “ZL”.

Formado nos campos de pelada da Zona Leste, o ex-jogador e atual treinador do Amigos do Cidade Nova/Master relatou as equipes por onde passou. “Joguei no AsJec São José, Náutico do Aleixo, Grêmio do Coroado, Central do Coroado, os melhores times da Zona Leste. Deus me abençoou de ter a oportunidade de jogar”, disse o experiente Bira.

Mais um grande feito

Ao longo de quase 20 anos, Bira Souza vive no mundo futebolístico baré. De jogador a técnico bicampeão do Peladão na categoria Principal pelo Unidos da Cidade Nova, nas edições de 2015 e 2017, o famoso Bira realiza mais um grande feito nesta temporada do Peladão.

Comandando uma equipe na ca categoria Master pela primeira vez, o ex-jogador Bira levou o Amigos da Cidade Nova para a grande final do Peladão. 

O time é bastante estrelado com ex-jogadores profissionais. E à frente do favorito para conquistar o título do campeonato, Bira Souza pode consagrar-se tricampeão e marcar ainda mais seu nome na história do Peladão.

“Em 2018 o presidente me escalou pra colocar pela primeira vez o time no Master, e graças a Deus deu tudo certo até aqui”, comentou o técnico do Amigos da Cidade Nova/Master.

Vida de boleiro

“Comecei a jogar em 1985, no ano de 96 eu dei uma parada. Voltei em 2010 onde joguei pelo última vez no principal do Unidos do Cidade Nova, onde chegamos na semi final do campeonato”, relembra.

A trajetória de Bira Souza gira em torno do futebol. Como jogador bateu na trave uma vez para conquistar o título na categoria principal do Peladão. Mas nos campos do Oswaldo Frota, localizado no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, o baixinho Bira foi vitorioso conquistando três vezes a competição.

“Nos anos 2000, eu conheci o Wagner, na época presidente do Unidos da Cidade Nova, nós nos unimos pra disputar o campeonato Oswaldo Frota. Conseguimos ser tri campeões e a partir de lá que viemos pro Peladão”, disse Bira.

Rumo ao título do Master

O técnico Bira faz estreia de luxo como técnico na categoria Master do Peladão. Nas mãos de Bira, o Amigos da Cidade Nova tornou-se uma seleção de ex-jogadores super campeões. 

“É muito satisfatório, os jogadores aí que graças a Deus assimilaram o meu trabalho, todos eles tem respeito por mim. E é algo que tem ainda mais a abrilhantar meu trabalho e a minha vida, porque fica a amizade e todo o respeito deles”, comentou Bira.

O primeiro grande passo foi dado, e o Amigos da Cidade Nova/Master chega a final como grande favorito. Acostumado a chegar para ganhar, Bira Souza quer ser tri campeão do Peladão.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.