Estreante no Amazonas FC, Maikon Leite fala sobre evolução no Barezão
O atacante da Onça Pintada da Zona Leste foi o autor do gol da vitória do time na estreia na elite estadual
Estreante e a autor do gol da primeira vitória do Amazonas FC na elite do Barezão, diante do Fast na última quarta (22), o atacante Maikon Leite já deixou sua marca no futebol amazonense. Empolgado com o primeiro tento usando as cores da camisa da Onça Pintada da Zona Leste, o artilheiro deixou um recado: “Não vim aqui só pra passear, pra ser o craque, a estrela, eu vim aqui pra ajudar com o meu futebol”, afirmou o camisa 7.
Com cerca de 15 dias de pré-temporada e adaptação até a primeira partida no futebol baré, Maikon Leite admitiu ainda não estar 100% fisicamente, mas rechaçou o fator pelo pouco tempo de trabalho no clube aurinegro.
“Eu estou praticamente igual todo mundo, acho que estou ali nos 70, 75%. E agora vamos ter que descansar, porque vai ser um jogo atrás do outro. E com o passar do tempo, a gente vai melhorar e a desempenhar melhor nos jogos”, disse o campeão da Libertadores com o Santos.
O técnico Ricardo Lecheva fez análise de alguns pontos na estreia de Maikon Leite, assim como de toda equipe aurinegra dentro de campo.
“Foi dentro do normal (estreia de Maikon), como todos da equipe, com muita disposição, muita vontade, e é claro que a equipe no quesito de entrosamento ainda tem que crescer mais”, ponderou.
“Então a tendência é que o Maikon e o restante da equipe tenham um crescimento grande nas próximas rodadas”, completou o técnico da Onça Pintada.
Com o resultado do confronto, o Amazonas FC alcançou a primeira vitória na elite estadual, e somou três pontos na fase classificatória do torneio.