Publicidade
Esportes
DEBUTANDO

Estreante no Peladão, equipe Amigos Fura Olho tenta se firmar na competição

Equipe estreou na competição com um empate em 2 a 2. O nome surgiu de um bloco de carnaval e, em seguida, o time foi criado em homenagem a um amigo dos jogadores que faleceu 30/09/2016 às 05:00
Show fura olho
Time do Amigos Fura Olho na estreia do Peladão Brahma 2016 (Foto: Divulgação)
Thaissa Cordeiro (Manaus-AM)

O time Amigos Fura Olho participa pela primeira vez do Peladão Brahma, na categoria principal. E o nome da equipe, apesar da ambiguidade, não tem nada a ver com o ato de “ roubar” a mulher alheia, mas  sim com o  carnaval. Há nove anos, o bloco Amigos Fura Olho desfila no São José 1, Zona Leste. 

“Fundamos  em um sábado de carnaval no Sambódromo, entre os colegas, reunimos e resolvemos fazer um bloco, e criamos. Cada um deu sua opinião e ficou esse nome”, disse o presidente do time, Aldenor Heriques. Ele explica que  o nome sofreu forte influência da música “Amigo Fura Olho” do cantor Latino.

O time
Sempre jogando peladas no bairro, o  grupo de amigos também resolveu homenagear o Rossi, um amigo que faleceu por afogamento, em 2015. Com isso, resolveram inscrever o time no maior campeonato de peladas do mundo. A equipe disputou apenas uma partida no Peladão Brahma 2016.  O primeiro jogo terminou com o empate em  2 a 2 diante com o Criciúma do Grande Vitória.

“Apesar do nosso time não começar tão bem, vamos melhorar a cada ano, queremos montar um time forte pra competir no Peladão. Vamos fazer dele um time de tradição”, afirma Roger Bezerra, de 35 anos, que joga de volante e zagueiro do Amigos Fura Olho. A equipe treina sempre às terças e quintas no campo do bairro do São José 1.

Publicidade
Publicidade