Publicidade
Esportes
Futsal

Estrela do Norte e Abílio Nery decidirão título da Série Ouro do Futsal do Amazonas

O campeão do Campeonato Amazonense de Futsal irá representar o Estado na Taça Brasil de Clubes, em 2017 31/10/2016 às 15:46 - Atualizado em 31/10/2016 às 16:02
Show thumbnail estrela do norte 3 x 1 ab lio nery   t cnica ron lia viana   foto 1   by emanuel mendes siqueira
Ronélia Viana está confiante para a final. (Foto:Emanuel Mendes Siqueira)
Jéssica Santos Manaus (AM)

Nesta terça-feira à noite (1), acontece a final do Campeonato amazonense de Futsal Adulto Masculino – Série Ouro 2016. O jogo será realizado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, e Estrela do Norte ou Abílio Nery sairá como o grande campeão do evento. A entrada para a final é grátis para o público.

O time do Estrela do Norte foi formado no ano passado, e já venceu três campeonatos esse ano, incluindo a 1ª e 2ª etapas da Copa Manaus de beach soccer.

A campanha do Estrela até aqui demonstram que o time também se destaca na quadra. O clube do São José 3, Zona Leste de Manaus, chega à final com uma campanha de oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, em onze jogos.

O bicampeão amazonense do campeonato (2014/2015), o Abílio Nery tem um desempenho igual no campeonato, mas perde para o Estrela no confronto direto e no saldo de gols.

A nova treinadora do Estrela do Norte, a bem conceituada professora Ronélia Viana, comentou que o jogo vai ser difícil. “É um adversário bicampeão amazonense, uma equipe madura e equilibrada. Será um duelo bem interessante, porque nossa equipe também é muito forte, e os títulos do Estrela no beach soccer mostram o valor deles”.

Campeões de duas competições de beach soccer, a Estrela do Norte quer se firmar também como um grande time de futsal, e Ronélia fala desta característica do time. “Eles são mais habituados com a areia do que com a quadra de futsal, mas temos aqui um time de jogadores em que alguns vieram do Beach Soccer, e outros são do futsal mesmo, então eles não têm dificuldade de se adaptar e lutar por títulos também na quadra”.

A treinadora está confiante, e enche o time de elogios. “O time Estrela do Norte tem a bola nos pés. É uma equipe intensa, joga com velocidade e com muita aceleração. São nossas principais qualidades”.

É a primeira vez que Ronélia Viana comanda uma equipe de futsal masculino num jogo da Federação Amazonense. Antes, ela já havia sido técnica de uma equipe masculina da Ufam, nos Jogos universitários Brasileiros, e também de alguns times femininos da modalidade. “Estou muito feliz com esse desafio”.  

Esse duelo de supercampeões promete mesmo, porque se de um lado temos o atual campeão do beach soccer, do outro, temos a  equipe bicampeã do Abílio Nery, que entra para a história do futsal local, por estar na sua sexta decisão consecutiva, em sete anos.

Segundo a Federação Amazonense de Futsal (FAFs), o campeão da Série Ouro vai representar o Estado na Taça Brasil de Clubes em 2017.

Publicidade
Publicidade