Publicidade
Esportes
Brilhou!

Estrela do Norte é bicampeã da 2ª Copa Manaus de Beach Soccer masculino

Agora, a equipe do Estrela vai disputar seletiva para o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, que acontecerá em Santa Catarina ano que vem 30/10/2016 às 09:45 - Atualizado em 30/10/2016 às 09:49
Show show image
Jéssica Santos Manaus (AM)

A equipe Estrela do Norte venceu na noite do último sábado (29) a 2ª edição da Copa Manaus de Beach Soccer. O placar do jogo foi 8 x 5, sagrando o Estrela como o bicampeão da competição, após disputa emocionante com a equipe Área Verde, na Praia da Ponta Negra.

O jogo começou bem equilibrado, e com muita marcação de ambos os lados. No primeiro e no segundo tempo, os dois times aproveitaram os tiros livres diretos para marcar, e o jogo seguia lá e cá, com muitos gols. Destaque para os jogadores Bob e Marcos Brasil, do Estrela do Norte; e Bruno Cruz e Diogo Jezini, do Área Verde. No final da segunda etapa o placar era de 5 x 5.

Ainda no segundo tempo, uma mulher foi atingida pela bola do jogo, desmaiou, e a partida foi paralisada por mais de 30 minutos até a chegada de uma equipe de socorro. Ela foi levada a um hospital para fazer exames e já está estabilizada.

O jogo recomeçou com domínio do time do Estrela do Norte. Foram três gols em cima do time do Área Verde. Mais um de Bob, que chutou do meio-campo; um de Delmir Reis e, para finalizar, um gol de Hamilton Soares, que entrou já no terceiro tempo. A Estrela do Norte brilhou, e a torcida presente já gritava que o time “é bicampeão!”, antes de acabar o jogo.

Estrela do Norte

Bob, jogador do Estrela que marcou 4 gols na partida, falou sobre a sensação de vencer a competição: “vencer esse campeonato é tudo para a gente que se dedica”. Ele disse também que os dois primeiros tempos foram difíceis para eles, mas que depois tudo fluiu.

O técnico do time campeão, Cleudvan Lopes, ressaltou que sua equipe é muito talentosa, e que eles não tiveram jogo fácil na trajetória até o título. “Foram jogos difíceis, contra equipes qualificadas. Algumas vezes viramos o jogo para vencer. E hoje essa final também prometia muito, pois o Área Verde também é muito forte, mas nosso grupo é muito bom”. 

Com a vitória na Copa Manaus, o Estrela vai representar o Estado na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. “Será uma satisfação participarmos dessa seletiva, merecemos por estarmos nos destacando em todas as competições que disputamos, e acredito que com o futebol que mostramos, temos condições de estar  no campeonato nacional”, disse o técnico Cleudvan Lopes.

Área Verde

Já o técnico do Área Verde, Fernado Silva, falou do que atrapalhou seu time na derrota de hoje. “O jogo estava equilibrado, mas a parada que teve no jogo esfriou bastante nosso time, e a gente não entrou no clima em que a partida estava no terceiro tempo, e fomos castigados com isso aí. Agora vamos aguardar o calendário da federação para voltarmos mais preparados para o ano que vem”, disse ele.

Antes da final, aconteceria também a disputa do terceiro lugar entre Praça 14 e Nova Geração. Mas o time da Praça 14 não compareceu, e a Nova Geração venceu por WO.

Publicidade
Publicidade