Publicidade
Esportes
Craque

Estrelas do mundo no futebol podem jogar na Arena da Amazônia durante Olimpíada

Com as definições de Alemanha, Dinamarca, Argentina, Portugal, Suécia e Brasil (país sede) como seleções classificadas, as chances de craques como Messi, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Neymar atuarem em Manaus são grandes 25/06/2015 às 15:03
Show 1
Feras como Messi, CR7, Ibrahimovic e Messi podem atuar na Arena da Amazônia.
ACRITICA.COM Manau (AM)

Foram definidos desta quarta-feira (24) os quatro representantes europeus no torneio de futebol da Rio 2016. Portugal e Suécia se juntaram a Dinamarca e Alemanha e reforçam o plantel de craques que podem brilhar nos gramados da Olimpíada. Cristiano Ronaldo pode voltar a jogar na Arena da Amazônia, assim como estrelas do calibre de Ibrahimovic, Neuer, Kross, Dí Maria e Lionel Messi.

Com a confirmação das seis seleções nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nada mais nada menos que dez dos 13 melhores jogadores do mundo do último Boa de Ouro da Fifa podem desfilar seu futebol pelo gramado do estádio amazonense construído para a Copa do Mundo. Claro que temos de contar com a convocação dessas feras por seus respectivos técnicos. Vale lembrar que cada equipe pode chamar três atletas acima dos 23 anos.

Entre os craques que disputaram o prêmio de melhor do mundo da Fifa e que poderão ser vistos de perto pelo público amazonense estão o fantástico goleiro alemão Manuel Neuer (3º colocado). Além de seus compatriotas, Thomas Muller (5º), Philipp Lahm (6º) e Toni Kroos (9º) todos destaques da Alemanha na Copa do Mundo no Brasil e responsáveis pelo maior vexame da nossa seleção em mundiais.

Também poderão desembarcar em Manaus o astro da Seleção da Suécia, Zlatan Ibrahimovic (13º). Em fevereiro, a Argentina, de Lionel Messi (2º melhor do mundo) e Di María (10º), também garantiu presença na Olimpíada através do Sul-Americano Sub-20. No mesmo torneio a Colômbia ficou na zona de repescagem e pode reforçar a constelação de estrelas com a vinda de James Rodríguez (8º colocado).

Para completar o rol de craques, o Brasil, por ser sede dos Jogos, provavelmente contará com Neymar (7º colocado no Bola de Ouro da Fifa) no time que tentará a primeira medalha de ouro da seleção em uma olimpíada.  

O torneio olímpico de futebol permite que no máximo três jogadores acima dos 23 anos possam reforçar suas seleções. No caso da seleção alemã, que possui quatro craques entre os 13 melhores da Fifa, ao menos um dos astros terá de ficar de fora da Rio 2016. A vinda das seleções à Manaus ainda vai depender dos sorteios dos grupos e dos jogos que poderão ocorrer na Arena.


Publicidade
Publicidade