Publicidade
Esportes
Craque

Estrutura cede e obras no estádio do Botafogo são paralisadas

Operário que trabalham no Engenhão escutaram um estalo e foram retirados às pressas do local. O campo administrado pelo Alvinegro carioca está em reformas desde março de 2013 por problemas na cobertura do estádio 06/12/2014 às 11:56
Show 1
Estádio do Botafogo passa por novos problemas
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O torcedor brasileiro já deve ter ouvido o ditado: "Há certas coisas que só acontecem com o Botafogo". Pois bem, não bastou cair pra Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, o Glorioso também teve as obras de reforma de seu estádio paralisadas na manhã deste sábado (6), por conta de um cedimento na estrutura do local.

Funcionários da obra foram retirados e ainda não há previsão de retomada dos trabalhos.Os operários que trabalham nas obras do Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, levaram um susto assim que ouviram um barulho quando uma das estruturas cedeu. Logo em seguida todos os trabalhadores evacuaram o local. Os funcionários trabalhavam na reforma da cobertura do estádio, que foi construído para receber os jogos Pan-americanos de 2007.

O estádio, que foi arrendado pelo Botafogo até 2027, foi interditado em março de 2013 por problemas em sua cobertura. Desde então o Glorioso manda seus jogos no Maracanã e demais campos pelo País. O local que, inicialmente, foi construído com capacidade para 43 mil lugares, está sendo ampliado para receber os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A expectativa é de que o novo Engenhão possa receber 60 mil torcedores durante a Olimpíada.

Atravessando graves problemas financeiros, o Botafogo foi rebaixado a Segunda Divisão do futebol brasileiro e conta com sua casa para retornar a elite nacional em 2015. Os engenheiros responsáveis pela obra ainda não sabem informar quando a obra será retomada.

Publicidade
Publicidade