Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Craque

Estruturas metálicas serão transportadas para a Arena da Amazônia no dia 13 de maio

O Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) vai participar do processo de transportação das estruturas para facilitar o tráfego viário da cidade



1.png Peças que vão compor a estrutura da cobertura metálica já estão em Manaus
08/05/2013 às 08:17

O desembarque de 180 peças das estruturas metálicas da cobertura e fachada da Arena Amazônia deve acabar nesta quarta-feira (08). O material está sendo retirado do navio Nadja-Maria e desembarcado no pátio do Porto Chibatão, Zona Sul de Manaus. Uma equipe de 100 pessoas trabalha no descarregamento das peças, que ao todo pesam 1,6 mil toneladas de aço.

A previsão é que as estruturas comecem a ser levadas para o canteiro de obras do estádio de Manaus na segunda-feira (13) e, de acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP – Copa), Miguel Capobiango, esse processo deve durar cinco dias.

Com 60% das obras concluídas, a Arena Amazônia entrará em uma nova fase a partir do dia 20 deste mês, data prevista para início da montagem das estruturas metálicas, o que representará 20% da construção. “A montagem das peças da cobertura e fachada devem começar entre os dias 20 e 25 de maio. Mais estruturas devem chegar a Manaus nos meses de junho e julho. Em outubro, a Arena estará coberta e com a fachada pronta”, estimou Capobiango.

Segundo o gestor do Porto Chibatão, Jhony Fidélis, este carregamento é bem diferente. “Não é um material normal. São peças grandes e não é qualquer guindaste, qualquer linha de eixo que faz essa operação, por isso nós disponibilizamos duas balsas com capacidade para a operação”, explicou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.