Publicidade
Esportes
Craque

Estudantes do interior fazem escala em Manaus antes de embarcar para Jogos Escolares

Mesmo tendo de enfrentar uma grande distância de seus municípios, os atletas do interior estão prontos para defender o Amazonas nos Jogos Escolares da Juventude 06/11/2013 às 20:23
Show 1
Após 31h de barco até Manaus, ainda deu tempo de eles manterem o ritmo de treinos.
acritica.com Manaus (AM)

Na contagem regressiva para o início da etapa juvenil (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2013, que começam na quinta-feira (7), em Belém, estudantes-atletas dos municípios de Parintins, Maués, Urucurituba, Careiro, Silves e Urucará fizeram uma escala em Manaus antes de partirem para a capital paraense.

Superando a distância 

De Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, a dupla do atletismo masculino Robson Bruce de Souza, 16, e Misley Souza Seixas, 16, ambos do 2º ano do Ensino Médio e representantes do Colégio Batista, vão estrear em competições nacionais. Após 31h de barco até Manaus, ainda deu tempo de eles manterem o ritmo de treinos. Robson, no salto em distância e no salto triplo, e Misley nos 400 metros rasos e no revezamento medley.

“Não estou nervoso, pois treinei muito para a competição e vou para buscar medalhas e melhorar minha marca no salto em distância (6,55m)”, confessou Robson, que neste ano conquistou quatro medalhas no Campeonato Amazonense de Menores, sendo duas no salto em distância e duas no salto triplo.

Ansiosa e contando os minutos para pisar na pista de atletismo no estádio do Mangueirão, em Belém, Misley espera bons resultados e também superar sua marca nos 400m (1m03seg). “Eu não esperava vencer os Jogos Escolares, mas agora vou atrás de medalhas”, declarou a parintinense da Baixa do São José, território do Boi Garantido.

De acordo com o técnico da equipe feminina de atletismo, Carlos Meireles, o incentivo familiar foi fundamental para os bons resultados dos atletas de Parintins. “Os pais colaboraram bastante e esperamos que o resultado traga benefícios tanto para o atleta quanto para o município”, frisou Meireles. A equipe masculina de atletismo do Amazonas será comandada por Antônio Cleosmar Vasconcelos.

De Manués para Belém

A dupla feminina de voleibol de praia, Maira Pequeno e Nagly Oliveira, ambas com 17 anos, intensificou os treinos, sob o comando do técnico Márcio Sicsu Cardoso.

Maira participa pela segunda vez dos Jogos Escolares da Juventude e a experiência do ano passado, em Cuiabá, deu mais bagagem para a atleta. “Estou ansiosa para o início da competição”, confessou Maíra, que junto com Nagly cursa o 3º ano Ensino Médio na Escola Estadual São Pedro.


Publicidade
Publicidade