Publicidade
Esportes
Exercício

Estúdio de treinamento funcional possibilita conciliar maternidade com atividade física

GAAF Studios abre seu espaço para que mães possam manter os cuidados com o corpo ao lado dos filhos 07/05/2017 às 09:00
Show ace es02414
A prática é uma ótima alternativa para cuidar dos filhos sem abrir mão da boa forma (Foto: Evandro Seixas)
Juan Gabriel Manaus (AM)

Encontrar tempo para cuidar do corpo e das crianças parece até utopia para mães que sonham em se manter em forma. A difícil missão de conciliar a rotina e os cuidados com os filhos, acaba fazendo com que a prática de atividades físicas seja muitas vezes deixada de lado. Pensando nisso, um estúdio de treinamento funcional em Manaus abriu seu espaço para que mães e pais possam treinar com a presença de seus pequenos, lado a lado e sem preocupações.

A personal trainer do Gaff Studio, Vivian Ramos explica que o  espaço oferece toda a infraestrutura para que as crianças possam brincar de “exercitar” enquanto os adultos treinam pra valer. “Muitas mães deixam de fazer atividades físicas por não ter com quem deixar a criança, então nós as incentivamos a trazer os filhos a partir de qualquer idade.”

Todo esse incentivo reflete diretamente no desenvolvimento da criança. Isso por que durante a prática, a criança também se exercita com os objetos, tudo de forma lúdica e sempre com a supervisão de adultos capacitados. “As pessoas se habituaram a levar o filho pra natação, coisas do tipo e aqui é tudo natural. O funcional deixa a criança correr, pular e isso desperta o interesse para atividades fora do computador e celular”, conta Vivian.

O conceito nasceu de forma natural. Com um espaço amplo e sem os riscos trazidos pelos grandes equipamentos das academias convencionais, cada vez mais os pais perguntavam se os filhos seriam bem-vindos no local. “É muito difícil exigir que os pequenos fiquem parados enquanto um adulto se exercita. Por isso, o ideal é encontrar espaços que permitam que eles participem, obviamente sem carregar peso ou realizar as famosas séries. O melhor é deixá-los livres para que brinquem de se exercitar e acabem de fato se exercitando”, explica Alexandre Gaff, proprietário do espaço.

Quem gostou da brincadeira foi o pequeno Gabriel Blanco, de apenas cinco anos. Ele e a mãe, a empresária Michele Blanco, dividiram pela primeira vez a experiência de se exercitarem juntos sob o olhar atento de Vivian. ”Já costumava malhar, mas o ruim da minha academia antiga é que como ficava no segundo andar, a criança não podia nem sequer entrar. Muitas vezes deixava de ir justamente por causa do Gabriel”, conta Michele enquanto observa o filho se pendurando em um dos aparelhos.

A arquiteta Alessandra Xavier também resolveu apostar na ideia. De passagem pela GAFF para conhecer de perto o conceito, levou junto o filho Caio, de dez anos e a pequena Analice de apenas quatro. “Esse é meu primeiro dia e o que mais me chamou a atenção foi essa dinâmica de poder exercitar junto com meus filhos. Pra mim acaba se tornando uma comodidade.”

 

Serviço

O quê:  Estúdio de treinamento funcional promove treinos entre mães e filhos

Onde: Estúdio GaffAv. Rio Madeira, 27, Vieralves (Dentro da AREA Fit)

Funcionamento:  De segunda a sexta, das 7h às 21h

Informações:  (92) 3328-2206

Publicidade
Publicidade